quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Deputados se reúnem com PT de Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta quarta-feira (17), os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) se reuniram na sede da UESCC (União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe), com membros do PT (Partido dos Trabalhadores) santa-cruzense. 

Estiveram presentes na reunião filiados do PT, membros da UESCC, conselheiros tutelares, pré-candidatos a vereador e o vereador Afrânio Marques (PDT). A aliança entre Edson Vieira e Diogo Moraes foi bem avaliada pela maioria deles, que destacaram a necessidade de priorizar Santa Cruz do Capibaribe e não alas políticas. 

Os deputados responderam questionamentos sobre temas como educação, economia, saúde, gestão pública, política e as possíveis afinidades e relações entre PT, PSDB e PSB. 

O deputado Edson Vieira avalia o encontro como positivo: “foi um momento importante para ouvir o PT e de ser ouvido pelo partido” disse. Para ele, foi o primeiro passo de uma futura junção de idéias. Vieira e Moraes foram convidados para participar de outros movimentos do Partido dos Trabalhadores e confirmaram presença.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Polícia descobre desmanche de carros em Caruaru

O Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) e a Equipe de Operações Malhas da Lei do 4º BPM descobriu na manhã desta quarta-feira (18), dois galpões na Avenida Leão Dourado, onde eram feitos desmanches de carros em Caruaru, no Agreste pernambucano.

Foram presos dois homens que estavam no local. De acordo com as informações do repórter policial da Rádio Liberdade, Adielson Galvão, peças e veículos de luxo foram encontrados em perfeito estado. O proprietário da oficina e o filho foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Prefeitura do Brejo em Ação


Começamos a reforma do Centro de Saúde!
Pensando no melhor atendimento e conforto da minha querida população, iniciamos a reforma do centro de saúde Jerônimo Tavares. As estrutura antiga do prédio, que não passam por obras há bastante tempo, muitas vezes impossibilitavam um atendimento qualificado.

Será um novo imóvel bem maior e com melhores instalações. A nova unidade vai oferecer 01 Central de regulação com recepção, 01 sala da coordenação e reunião, farmácia com deposito de medicamentos, sala de vacina com recepção e PNI, 03 consultórios, 01 sala de imagem, 01 consultório odontológico, 01 sala de procedimentos, bateria sanitária com 01 para deficientes, 01 para homens e 01 para mulheres e crianças, 01 recepção para atendimento geral com sala de espera e ambientes de circulação. Nas dependências do pavimento superior: Copa e cozinha, bateria sanitária para funcionários, 05 salas administrativa e 01 hall de acesso.
Vejam abaixo a maquete de como ficará o novo Centro de Saúde


 Quadra poliesportiva de Fazenda Nova 
Cuidando de nossa gente com amor, é o que me faz ter a alegria de ver essa obra no querido distrito de Fazenda Nova, onde teremos com grande êxito a promoção de esportes em nosso município. Obra que nós começamos, está em andamento e com certeza e a graça de Deus, inauguraremos em breve.

Trabalho, competência e compromisso com o povo nós temos, e é isso que nos mostra que estamos a cada dia que se passa no caminho certo. Quando visito essas obras, sou parado e muita gente que não acreditava mais que essa quadra poderia ser definitivamente construída ou realidade em nosso distrito, dizem com grande alegria: "Mais o senhor prometeu na campanha e está cumprindo" E eu digo, todas as propostas feitas em campanha, estamos correndo atrás e tentando realizar para uma melhor qualidade da vida dos nossos conterrâneos.
 
Reunião com os funionários da saúde 
Estamos realizando vários trabalhos inovadores na saúde de nosso município, entre eles reuniões periódicas com os servidores da saúde. Hoje reunimos a equipe do PACs para novas orientações e assim continuaremos para diminuirmos cada vez mais os erros e continuarmos no rumo certo, com cada vez mais acertos.
 
Reforma do CEO a todo vapor 
O CEO do Brejo passa por uma reforma completa na sua estrutura para melhor acomodar e servir bem a nossa população.
Com o objetivo de continuar melhorando o nosso atendimento, a nossa gestão está em ritmo acelerado para cumprir nossas propostas para com o nosso povo. As reformas do CEO e consequentemente do Posto de Saúde (em breve) faz parte da melhoria na qualidade de vida, partindo da prevenção que é o melhor remédio.
Dessa forma estamos trabalhando para cuidar de nossa gente com amor, e a cima de tudo respeitando o usuário deste serviço que a partir de agora terá mais comodidade nas novas instalações.

Da Assessoria da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Trotes no Samu Caruaru superam em 14% as chamadas de atendimento em 2012

Uma brincadeira de mau gosto vem atrapalhando o socorro às vítimas que precisam do serviço do SAMU Caruaru, no Agreste do estado. Trata-se do “trote”, considerado crime no código penal brasileiro e que por conta de brincadeiras deixam de ajudar a quem realmente precisa.

Os números são alarmantes uma vez que os trotes superam as chamadas de atendimento. O problema se agrava nesta época do ano, com as férias escolares. Para se ter uma ideia, a cada uma hora do dia, o Samu local registra um trote.

Do início do ano de 2012 até o último fim de semana foram 1.515 atendimentos contra 1.770 trotes. Ao longo de 2010 a lastimável história se repetiu: foram 28.322 atendimentos contra 35.908, uma superação de trotes de 21%.

“A partir do momento em que as linhas telefônicas são ocupadas por crianças, adolescentes ou até mesmos adultos para fazer esse tipo de brincadeira, informando algo que não existe, deixamos de realizar o atendimento a quem realmente precisa, sendo um prejuízo enorme”, ressaltou o gerente de atendimento do órgão, Paulo Henrique.

O crime que é confundido por muitos como uma brincadeira é mais praticado por crianças que não foram orientadas a usar o telefone 192 para casos de extrema necessidade. “Os pais precisam policiar seus filhos, uma vez que eles também serão responsabilizados pelos danos e prejuízos por eles causados”, salientou Paulo Henrique.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Comissão de Vereadores deve fazer visita ao hospital do Brejo

Foi aprovado na tarde de terça feira (17) na Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, um requerimento do Vereador Carga Pesada, solicitando do Presidente da casa, Wagner Assunção, uma comissão de quatro Vereadores para apurar as denuncias feitas pelo blog Estação Noticias do abandono daquela unidade de saúde.

Carga Pesada solicitou no requerimento que esta comissão seja formada por dois Vereadores de cada bancada, segundo o líder da bancada de oposição, este requerimento foi para que os vereadores possam ver de perto os desmandos da administração e da secretaria de saúde do Brejo.

A data ainda não foi marcada, mais segundo Carga pesada, a visita tem que ser de surpresa para que a administração do hospital não faça uma maquilagem no mesmo para esperar a comissão.

Fonte: Blog Carga Pesada

PM combate atividade de moto-taxi em Belo Jardim

Os mototaxistas da cidade de Belo Jardim estão passando por um período de dor de cabeça. O motivo é a grande apreensão de motocicletas promovida pelo comando do 15º Batalhão de Polícia Militar no município.

Segundo informações, o número de motos apreendidas excede a casa de 150, sendo a grande maioria de pais de famílias que tiram o sustento da atividade de moto-taxi.

A população está revoltada com a brutalidade com que os mototaxistas são abordados. Quem não deve estar muito satisfeito com a ação da PM é o ex-deputado e candidato a prefeitura do município, Cintra Galvão. Isso porque o atual comandante da Polícia Militar na cidade é apadrinhado Galvão.

Blog do magno Martins