segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Livro sobre Luiz Gonzaga é lançado nesta quarta em Caruaru



O escritor cearense José Marcelo Leal Barbosa lança nesta quarta (5) o livro “Luiz Gonzaga: 100 anos do Eterno Rei do Baião”. O lançamento acontece às 19h30, no Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia, Centro da cidade. A obra narra a vida e obra de Gonzagão desde o seu nascimento, em 1912, até meados de 2012, ano em que é comemorado o centenário de nascimento do Rei. O livro será vendido no valor de R$ 40, sendo 25% revertido para entidades sociais.

Este ano mais de 40 livros já foram lançados sobre Luiz Gonzaga, mas apenas este que será apresentado em Caruaru inclui dois CDs. O primeiro deles contém 101 entrevistas de artistas falando sobre o homenageado, entre os quais estão Fagner, Gilberto Gil e Luiz Ferreira. O segundo traz uma entrevista de 40 minutos gravada em 1974, na Rádio Mauá, com o próprio Luiz Gonzaga.

Este é o terceiro livro de Marcelo Leal com a temática de Luiz Gonzaga. Em 2007, o autor lançou “Luiz Gonzaga: Suas Canções e Seguidores”, com 348 páginas, trazendo 523 canções do próprio Rei que foram gravadas por ele ou por inúmeros outros artistas. Na obra, há também a descrição de 31 entrevistas com artistas sobre a discografia de Gonzagão. Em 2012, foi lançado “Homenagens especiais ao Eterno Rei do Baião”, uma obra distribuída em 336 páginas, acompanhada de 1 CD com 70 entrevistas e 13 músicas em homenagem a Luiz Gonzaga. 

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade