segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sulanqueiros reclamam da desorganização na Feira da Sulanca de Caruaru





Oficialmente, o novo horário da Feira da Sulanca de fim de ano deveria começar hoje (5), a partir das 16h, mas como a desorganização é frequente no Parque 18 de Maio, há duas semanas, que a feira tem início a qualquer hora.
O sulanqueiro José Ferreira, que há mais de dez anos comercializa com camisaria na área conhecida como “Brasilit”, não existe fiscalização, muito menos controle.
“Ele faz um comunicado informando sobre esse horário, entretanto, não existe fiscalização. Um exemplo disto é que na semana passada as vendas começaram às 10h da segunda-feira descumprindo  totalmente o acordo. Ou seja, quando os compradores chegam por volta das 20h não encontram mais nada, muito menos mercadorias,  sem falar que não existe segurança para os sulanqueiros e para os vendedores depois das 19h”, informou um sulanqueiro.
Os comerciantes temem que as vendas previstas para o período do natal e fim de ano não passe de uma grande decepção e prejuízo financeiro.
“Quando os sulanqueiros chegam ao parque e não encontram mercadoria, eles vão embora imediatamente para Santa Cruz. Chegando lá, eles encontram um local bem iluminado, bem estruturado e organizado, coisa que aqui está difícil de ter”, desafabou um comerciante.
Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade