terça-feira, 7 de agosto de 2012

O povo de São Domingos pede Paz

 Muita gente foi pra Rua e a Caminhada foi um sucesso!
A Polícia Militar apoiou a idéia e participou do evento

Foi realizada no último sábado (04 de agosto) nas Ruas e Bairros de São Domingos em Brejo da Madre de Deus, a 2ª Caminhada pela Paz de São Domingos.

A iniciativa se originou da comunidade local, organizada pelo brilhante trabalho pastoral do Padre Severino Ezio de Melo (Pároco de São Domingos/Brejo da Madre de Deus) em parceria com o Comando da 3ª CIPM (Santa Cruz do Capibaribe). Várias pastorais e representantes de diversos setores da sociedade e da comunidade, inclusive da Polícia Militar de Pernambuco (3ªCIPM), participaram durante todo o percurso da caminhada pelas ruas do bairro.

Crianças, adolescentes, jovens, adultos, enfim, todos, vestiam branco num sinal claro e evidente que “a Paz não se resume apenas num objetivo a ser alcançado, mas constitui um caminho a ser seguido por todos!”, segundo uma das representantes das pastorais presentes no evento.

Pelas ruas do bairro as pessoas saíam de suas casas e aplaudiam a iniciativa, além de postarem panos brancos em suas janelas e portas mostrando que o desejo pela paz no bairro é de todos os moradores, independente de religiões, classes sociais, ideologias individuais ou partidárias.

Os últimos acontecimentos no bairro sensibilizaram a população a acreditar que num esforço coletivo e integrado com os diversos órgãos do poder público e de setores da sociedade civil se pode construir uma Cultura de Paz.

O sucesso do evento e o comprometimento da comunidade estão semeando a criação de estratégias colegiadas e integradas entre o poder público e a população para que se possa compreender e assumir a segurança a segurança pública como um direito de todos.

Segurança Forte, Polícia Amiga.

Fotos e Comentários: Capitão Leandro da 3ª CIPM