segunda-feira, 27 de agosto de 2012

José Augusto sofre mais uma derrota na Justiça



A Justiça obrigou o candidato José Augusto retirar as placas com a imagem de Eduardo Campos. O grupo de situação estava usando a imagem do governador sem autorização

Em liminar assinada pelo Juiz Eleitoral, Dr. Tito Lívio, na última sexta-feira (24/08), o uso da imagem do governador do estado, Eduardo Campos (PSB), está proibida de ser veiculada na campanha Taboquinha, sob a acusação “atentar os princípios de fidelidade partidária” (pelo fato do PSB estar apoiando a candidatura de Edson Vieira – PSDB aqui em Santa Cruz) e “por gerar confusão e dúvidas na opinião do eleitor comum”, já que a imagem estava sendo veiculada nos dois palanques.

Segundo o documento, a imagem do governador estaria vinculada a diversos candidatos do grupo taboquinha, dando a entender um claro apoio político à campanha, apoio este que ainda não foi formalmente declarado pelo próprio governador a nenhuma das coligações.

Todo o material que possua a imagem do governador atrelada à campanha Taboquinha, deve ser retirado de circulação, de modo a cumprir com a decisão judicial. Os taboquinhas já declararam, que irão cumprir a liminar, mas vão recorrer da decisão do Juiz Eleitoral.

A alegação de que a campanha Taboquinha estaria usando, de maneira irregular, a imagem de Eduardo, foi pedida em juízo pela coligação “Uma chance para Santa Cruz”, de Edson Vieira (PSDB).

Fonte: Blog do Ney Lima