sábado, 14 de julho de 2012

Suspeito de matar candidato em Belo Jardim se entrega à polícia

Entregou-se à polícia, nesta sexta-feira (13), o suspeito de matar o candidato a prefeito de Belo Jardim,  no Agreste pernambucano, Gerlan de Barros Melo. O crime aconteceu na última segunda-feira (09), e o corpo da vítima foi achado em uma estrada de terra, próximo a uma fábrica de baterias, no centro da cidade. Um vigilante de 35 anos confessou o crime e alegou motivação passional para cometer o homicídio.

De acordo com a polícia, o suspeito teria descoberto que a esposa mantinha um relacionamento com a vítima. O vigilante alegou legítima defesa, mas a polícia não acredita nessa versão, uma vez que os indícios no local do crime não apontariam para essa motivação.

Os investigadores informaram que, uma vez que a motivação política para o crime foi descartada, ainda no começo do inquérito, o suspeito foi identificado e começou-se o trabalho para conseguir o mandado de prisão. Com a decisão judicial em mãos, os policiais começaram a negociar com parentes e advogados do suspeito, para que ele se entregasse. O vigilante foi ouvido na delegacia de Belo Jardim e encaminhado ao Presídio de Pesqueira.
O enterro de Gerlan de Barros Melo aconteceu na terça, no Cemitério de São Sebastião, em Belo Jardim. O candidato a prefeito ia concorrer pela primeira vez a um cargo público, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Segundo a polícia, a vítima teria sido atingida pelos tiros dento do carro, apesar de o corpo ter sido encontrado ao lado do veículo. O cadáver tinha três marcas de tiro, sendo dois na cabeça e um no tórax.

Do G1 PE