quinta-feira, 12 de julho de 2012

Revoltados com crime macabro, moradores destroem casas em São Domingos

Revoltados com o crime ocorrido com o menino Flanio da Silva Macedo, 9 anos, que foi abusado sexualmente, morto e teve a cabeça separada do corpo em ritual macabro, moradores do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, promoveram um verdadeiro quebra-quebra em algumas residências da cidade nesta quinta (12). 

De acordo com informações da polícia, os manifestantes invadiram e destruíram casas de pessoas que, segundo julgam, podem estar ligadas ao crime por praticarem cultos religiosos de matriz afrodescendente.

Pelo menos seis residências já foram invadidas e quebradas. O principal alvo dos ataques são locais que possuem imagens de “santos” usados em ritual, já que chegou-se a vincular o crime a ritual religioso, devido a forma que aconteceu e os apetrechos encontrados no local do crime .

À tarde, houve reforço no policiamento na cidade, com a chegada de dois helicópteros e mais carros da Polícia. Com isso, o clima de revolta diminuiu e pelo menos uma pessoa foi detida. Cinco casas foram incendiadas pelos manifestantes, e de acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão-tanque precisou ser deslocado à cidade de Santa Cruz do Capibaribe para controlar as chamas.

Veja fotos de mais um dia de "caça as bruxas" e de muito terror em São Domingos

Do Estação Notícias / Jornal do Commercio / Fotos: Eliel Antônio