quinta-feira, 26 de julho de 2012

Polícia reconstitui morte de menino em suposto ritual macabro

Nesta quarta-feira (25), a polícia fez a reconstituição do crime que chocou a população do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no início desse mês. Um menino de 9 anos foi assassinado em um suposto ritual de magia.

No começo da tarde foram montados bloqueios numa estrada da zona rural de São Domingos. Cerca de 100 policiais civis e militares isolaram a área onde o menino, Flânio da Silva Macedo, foi assassinado no começo do mês. Das quatro pessoas detidas, suspeitas de ter envolvimento no crime, apenas uma, Maria Edileuza da Silva, de 51 anos, participou da reconstituição.

O procedimento durou aproximadamente uma hora e meia. Durante o relato, Maria Edileuza deu detalhes como a criança foi atraída e assassinada. “Aleatoriamente, foi escolhida uma criança. O encarregado de pegar a criança foi Genival, conhecido como ‘pai veio’. Essa criança foi pega na feira e levada até o local do crime. Quando a criança chegou, lá estavam os outros suspeitos. Eles assassinaram o menino, beberam cerveja e depois entoaram cânticos ao demônio”, disse Vanja Coelho, perita do Instituto de Criminalista.

O delegado responsável pelo caso, Antônio Dutra, informou que o inquérito deve ser concluído em 15 dias. “Vamos agora trabalhar na localização do mandante do crime. No momento, sabemos que houve encomenda e remuneração financeira”.
Do Portal + AB / Fotos: Adielson Galvão