domingo, 22 de julho de 2012

Pai de santo é preso suspeito de extorquir dinheiro de clientes


Um homem foi preso, nesta última sexta-feira (20), suspeito de extorquir dinheiro de mulheres, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A polícia chegou a ele, depois de receber informações repassadas pelo Disque-Denúncia.

De acordo com a polícia, Erinaldo dos Santos, conhecido como “Nal”, é pai de santo e morava no bairro Salgado. Segundo as investigações, ao conversar com as mulheres interessadas em seus trabalhos, ele acabava tendo acesso a informações sobre a intimidade das clientes.

“As mulheres que, por exemplo, estavam com dificuldade financeira ou amorosa, o procuravam para que ele pudesse solucionar o problema. Diante disso, ele começava a ter conhecimento das confidências das vítimas. Esses segredos acabavam sendo usados contra elas. Ele também tirou fotos das vítimas com roupas íntimas. Com isso, ele extorquia essas mulheres”, explicou Luiz Bernardo Moraes, delegado.
Depois de constranger as mulheres, Erinaldo ameaçava contar tudo aos parentes delas. Para ficar calado, exigia aparelhos de TV, celulares e favores.

Uma das clientes dele, vinha sendo extorquida desde 2008. O prejuízo gira em torno de R$ 12.
Além dos pertences das vítimas, a polícia encontrou na casa dele livros de magia negra e balas de revólver calibre 22.

Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio de Pesqueira.

Do Portal + AB