quinta-feira, 26 de julho de 2012

Após Ajustamento de Conduta, carreatas políticas ficam proibidas em Brejo da Madre de Deus

A Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus Maria Adelaide Monteiro de Abreu e o promotor de Justiça Bruno Melquiades Dias Pereira, se reuniram na quarta-feira (25) com representantes das Coligações “Por Um Brejo Forte” e “Amor Por Nossa Gente”, para firmar Ajustamento de Conduta (TAC) a ser seguido pelas coligações.

Acordo

- Os veículos de publicidade (carros de som) deverão ser cadastrados no Cartório Eleitoral e o descumprimento implicará na apreensão imediata do veículo.

- Estão proibidas as carreatas no perímetro urbano do município.

- Por semana serão realizados quatro eventos coletivos, entendidos esses eventos por passeata ou comício, sendo dois eventos para cada coligação em dias alternados.

- No dia que houver passeata ou comício de uma coligação, fica proibido que a outra coligação realize qualquer evento eleitoral no território do Brejo da Madre de Deus.

- A realização dos eventos eleitorais será limitada as quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos, sem choque de horários com a realização de aulas, cultos ou missas, acaso o evento eleitoral aconteça em local próximo a escolas e igrejas.

- Nos outros dias, segundas-feiras, terças-feiras, e quartas-feiras, as Coligações poderão fazer o uso de carros de som normalmente.

- Em caso de descumprimento por partes das coligações, ficou definido multa de R$ 21.282,00 (vinte um mil duzentos e oitenta e dois reais).

Do Estação Notícias