terça-feira, 12 de junho de 2012

TCE entrega ao TRE lista gigante de “fichas sujas”


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Ricardo Paes Barreto, recebeu nesta segunda-feira (11), em seu gabinete, das mãos do Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Carlos Porto, uma lista com os nomes dos gestores e possíveis candidatos que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE e que poderão se tornar inelegíveis nas eleições municipais de 7 de outubro. Porto veio acompanhado da presidente do TCE, Teresa Duere.
A lista só precisa ser entregue, de fato, no dia 5 de julho, de acordo com a Legislação, mas atendendo a um pedido do Procurador Regional Eleitoral, Edílio Magalhães, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco resolveu entregar antecipadamente ao TRE-PE o que está chamando de pré-lista para que o Ministério Público já possa ir analisando cada caso. 

No total, constam os nomes de 1.404 gestores que tiveram algum tipo de problema com a prestação de contas municipal. Caberá ao Procurador julgar caso a caso e pedir ou não a inelegibilidade dos que forem candidatos nestas eleições municipais.

Do Blog da Folha