sexta-feira, 22 de junho de 2012

Polícia destrói mais de 1 tonelada de fogos de artifício em Toritama, PE


Mais de uma tonelada de fogos de artifício foram apreendidas, na manhã desta sexta-feira (22), no município de Toritama, no Agreste de Pernambuco. A operação, denominada "Petardo", foi resultado de uma parceria entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Poder Judiciário e cumpriu dez mandados de busca e apreensão na região. 

De acordo com informações da polícia, os fogos estavam sendo vendidos irregularmente, em barracas que não tinham licença de funcionamento e estavam sendo armazenados em locais proibidos. 
“O processo começou com diligências do Conselho Tutelar, porque estava havendo a venda de fogos perigosos para crianças e adolescentes. Diante disso, a Justiça forneceu os mandados e fomos cumprir”, contou o delegada Gimena Gouveia, responsável pela operação. 

Todos os mandados foram cumpridos em Toritama. Segundo a delegada, foram apreendidos de fogos mais leves até os mais pesados. Todo o material apreendido foi destruído na tarde desta sexta, em um terreno baldio da cidade.  A polícia informou que as dez pessoas detidas devem assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), pagar fiança e, depois, ser liberadas. 

Faltaram serem cumpridos dois mandados de busca e apreensão, o que deve ser feito na próxima semana.  

DO G1