terça-feira, 8 de maio de 2012

Vizinhos do vice-prefeito Adelson dizem que ha mais de 3 anos pedem luminárias a prefeitura


Os vizinhos do vice-prefeito Adelson Freitas, moradores da rua Paulo Vieira da Costa que fica por trás do Bairro Mãe Rainha, dando acesso para as ruas José Fernandes e rua São José, reclamam que a mais de três anos solicitam luminárias a prefeitura do Brejo da Madre de Deus. 

Segundo o morador José Ailton dos Santos, até a numeração dos postes foi solicitada pela prefeitura, mas até agora nada de iluminação.

“Há mais de três anos que estamos pedindo as luminárias à prefeitura, até a numeração dos postes anotamos e entregamos lá, e há 15 dias fomos lá lembrar, mais nenhuma atitude foi tomada. Estamos nessa situação, à noite evitamos sai de casa, é muito escuro, já apareceu cobra por aqui. Para não cair nos buracos na estrada eu ando com um celular lanterninha para clarear um pouco. Outra preocupação são pessoas desconhecidas que andam por aqui fora de hora.”, contou Ailton.

A situação de Janete da Silva Ferreira é bem mais complicada, a mesma tem uma filha especial, é caderante, e devido aos buracos na rua que também não tem calçamento, não pode fazer uso da cadeira de rodas. 

“É um sufoco, minha filha é cadeirante e não tem como eu utilizar a cadeira de rodas aqui na minha rua. E quando tenho que levar minha filha para o Recife eu não posso dormir em casa, pois é muito escuro e perigoso sair às 3h da manhã, ai eu durmo na casa da minha irmã”, disse Janete.

O sofrimento dos moradores é muito grande, quando adoece alguém, tem que chamar um moto-taxi, como aconteceu com Luciene Ferreira.

“A minha filha adoeceu e não tive coragem de sair na escuridão que estava, tive que pedir ajuda aos vizinhos e chamar um moto-taxista e para ir ao hospital. Ainda bem que os vizinhos foram solidários e me ajudaram. O nosso sofrimento aqui é grande, convivemos com a escuridão todos os dias e quando chove a situação é bem pior”, relatou Luciene.

O Estação Notícias foi até a prefeitura para falar com o responsável pelo setor, mas o mesmo não foi encontrado para falar o sobre o assunto. 

Do Bairro Mãe Rainha até a rua Paulo Vieira da Costa os moradores andam pela estrada totalmente escura, como podemos ver na foto abaixo.
De frenta a casa dos moradores dá pra ver toda cidade iluminada
Do Estação Notícias