quarta-feira, 16 de maio de 2012

TCE dá detalhes sobre não realização do concurso da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus


Na terça-feira (14) nós mostramos no ABTV que, há quase dois anos, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus abriu um concurso público para áreas profissionalizantes no município, mas até hoje esse concurso não aconteceu. Nós ficamos aguardando uma resposta da prefeitura, que chegou hoje.

De acordo com o chefe do núcleo de atos de pessoal do Tribunal de Contas do Estado, Marcone Kárley, foi verificado que havia falhas no edital do concurso, logo, foi encaminhado um ofício a prefeitura, que decidiu suspender as provas.

O TCE esclarece que não houve determinação do Tribunal de Contas para cancelar o concurso. O que ocorreu foi uma solicitação de esclarecimentos sobre o edital.

O TCE está investigando se a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus está agindo de maneira correta. O Tribunal está acompanhando como está o andamento de um novo concurso público.

Ainda de acordo com Marcone Kárley, a prefeitura disse ao Tribunal que ainda não realizou o concurso porque está fazendo um levantamento das necessidades de pessoal e do procedimento licitatório. Por enquanto, não há prazo para que tudo isso seja resolvido.

Em relação ao dinheiro, o TCE disse que não tinha o poder de obrigar a prefeitura a ressarcir os candidatos, mas disse que eles podem procurar o Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Do Portal + AB