segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vereador Carga Pesada lamenta situação da saúde pública em Brejo da Madre de Deus

É com muita tristeza que acompanhamos os últimos acontecimentos da saúde pública em nosso Brejo da Madre de Deus. Lembro-me bem que até 2008, quando Roberto Asfora era Prefeito e Dr. Gil Brasileiro comandava a saúde de nosso município, todos os dias tinham dois Médicos de plantão no Hospital Jose Carlos de Santana e quando um se ausentava, tinha o outro para cobrir a lacuna.

Muito diferente de hoje em dia que vemos os descasos com a falta de médicos, medicamentos, atendimento de qualidade e outros tantos problemas com a saúde pública em nossa cidade. Pacientes são levados para outros municípios quando chegam em busca de atendimento no hospital de Brejo e são informados de que não existe profissional no momento para atender. 

A população não agüenta mais, tem pessoas que chegaram enfartando no hospital e lamentavelmente não tinha médico para socorrer, são muitas as desculpas da direção do hospital: o médico saiu em uma emergência, o médico esta doente, o médico atrasou. 

Na realidade o que falta é administração e o nosso povo esta pagando caro por esta falta de competência desta atual gestão.

"Até quando a população de nossa cidade vai suportar tamanha desumanidade?"

Vereador Carga Pesada