segunda-feira, 2 de abril de 2012

Obstáculos na rota da Paixão de Cristo

Quem pretende assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, deve se preparar para enfrentar alguns obstáculos na BR-104, que está sendo duplicada e é o principal acesso ao município. O maior gargalo é no trecho urbano de Caruaru. Apesar do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ter liberado, quinta-feira, o tráfego de veículos em quatro viadutos, o trânsito ainda está complicado, com trechos em mão dupla e mão única, desvios e uso das vias locais. A segurança e a fiscalização foram intensificadas nas principais cidades do Agreste.

Até a última quinta-feira, o trânsito no trecho urbano de Caruaru estava complicado, os veículos circulavam por uma única via. "Tivemos que interditar o tráfego na via principal para fazer as obras que interligam os quatro viadutos", explicou o diretor-executivo do DER, Henrique Lorena. Com a liberação parcial dos viadutos, o trânsito deve melhorar, mas ainda exige cuidados.

A circulação de veículos nos viadutos acontece em mão única em direção ao Recife (BR-232) e em direção a Toritama (BR-104). Já em trechos das vias locais, motoristas estão circulando em mão e contramão. Passada a área urbana de Caruaru, a situação melhora, pois a rodovia já está duplicada até o acesso da PE-145, que leva a Fazenda Nova, onde fica o Teatro de Nova Jerusalém. A rodovia estadual tem boa sinalização, mas curvas sinuosas e fluxo intenso de veículos exigem atenção dos motoristas.

Do Jornal do Commercio