sexta-feira, 27 de abril de 2012

Detran investiga 25 auto escolas ilegais na Paraíba


Auto escolas são suspeitas de  fornecer carteiras para não habilitados, mediante pagamento.

Auto escolas que não possuem autorização de funcionamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba estão retirando Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e cobrando valores que variam entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil, indevidamente, de candidatos não habilitados no Estado. 

A denúncia está sendo investigada pela Corregedoria do Detran, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa. Um levantamento preliminar feito pelos órgãos identificou pelo menos 25 estabelecimentos clandestinos espalhados pelos 223 municípios paraibanos. 

Mesmo sem licença do Detran, as empresas estariam encaminhando clientes e realizando todos os testes necessários para a retirada das CNHs. As suspeitas são de que os locais funcionariam com a conivência e até mesmo ajuda, em alguns casos, de funcionários ligados às Ciretrans do Estado. 

De acordo com a Corregedoria do órgão, já teriam sido encontrados estabelecimentos em cidades como Campina Grande, João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Princesa Isabel e Conceição. 

Do Estação Notícias