sexta-feira, 20 de abril de 2012

Brejo da Madre de Deus receberá o Projeto Ciência Móvel



O Município do Brejo da Madre de Deus receberá entre os dias 25 e 26 de abril, o Projeto Ciência Móvel, que se instalará na Escola José Inácio Cavalcanti da Silva.

Saiba um pouco mais sobre o Projeto:

Quem vive em cidades do interior conhece as dificuldades encontradas para visitar museus. Muitos deles são localizados nas capitais, próximos dos investimentos socioeconômicos, mas distantes de milhares de crianças e adolescentes interessados em ciência. Foi assim que em 2004 o Ministério da Ciência e Tecnologia decidiu apoiar a idéia de levar as instituições até os alunos, em unidades móveis para diversas regiões do Brasil.

Desde sua primeira viagem, em outubro de 2006, o Ciência Móvel já chegou a 360 mil jovens e adultos em toda a região sudeste. As exposições são montadas e o ônibus se transforma em um auditório com 40 lugares, e exibem filmes científicos, palestras e abriga oficinas. Além disso, o museu oferece a exposição de acordo com gosto dos visitantes. “Preparamos exposições como Dengue, Energia, Pegadas de Darwin, Vias do Coração e Ótica. Elas podem ser expostas juntas ou separadas, de acordo com o tamanho do espaço disponibilizado”, explica Ferreira. 

Da Assessoria