segunda-feira, 12 de março de 2012

Sebrae planeja pesquisa para revelar crescimento do Polo de Confecções do Agreste


O Sebrae Pernambuco deve iniciar ainda nesse semestre uma pesquisa sócio econômica em todo o polo de Confecções do Agreste para revelar dados sobre a expansão do setor têxtil na região e apresentar medidas de melhoria para o segmento.

Serão ouvidos comerciantes e produtores da zona rural e das novas cidades que compõem o polo, como Agrestina, Cupira e Surubim. De acordo com o gestor do Sebrae para o projeto, Mário Cesár, com a sondagem será possível detalhar informações antes não pesquisada, como por exemplo, a questão de terceirização da mão de obra, processo de modelagem entre outros.
“Com essa pesquisa será possível revelar ao nosso Brasil, quem somos, o quanto somos, o que produzimos, a qualidade do nosso produto além de detectar as deficiências para tentar supri-las”, informou.
Atualmente o banco de dados contempla informações base 2002 – 2003. A pesquisa constatou que a existência de 12 mil empresas de confecções em todo o Agreste, empregado diretamente mais de 80 mil pessoas.

“Acreditamos que nos últimos nove anos, esse número tenha ultrapassado a marca de 20 mil empresas e 100 mil profissionais que hoje vivem da confecção”, detalhou.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade