quinta-feira, 15 de março de 2012

Professores brejenses ainda não aderiram à paralização

Mais de um milhão de alunos estão sem aulas nesta quarta-feira (14) até sexta-feira (16) em Pernambuco. Os professores da rede pública de ensino participam de uma mobilização nacional pedindo o cumprimento do pagamento do piso salarial da categoria.

Em Brejo da Madre de Deus segundo informações do Sindicato dos Professores, o SINDBREJO, em uma reunião extraordinária realizada na tarde de terça-feira (13), apenas 28 professores decidiram aderir à greve, mas aos poucos foram desistindo, as informações são de que apenas 1 em Brejo Sede e 2 no Distrito São Domingos, permaneciam firmes.

A indicação do SINDBREJO era de que todas as categorias juntas adquirisem a paralização.

“Apenas um grupo pequeno queria aderir à paralização, temos mais de 200 professores e apenas 28 decidiram aderir. Logo após a reunião alguns começaram a ligar desistindo. É complicado, se não houver união não conseguiremos os nossos objetivos. Os professores seguem no trabalho, porém, continuarão negociando”, disse Wilma do SINDIBREJO.

Na sexta feira professores da rede municipal de ensino juntamente com o SINDBREJO, participarão de um ato público que acontecerá em Caruaru.

Reportagem: Atahanderson Mesquita