sexta-feira, 23 de março de 2012

Entrevista de Roberto Asfora na Polo FM


Em entrevista na manhã de quinta-feira (22) no Programa Enfoque Político na Rádio Polo FM de Santa Cruz do Capibaribe, o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, falou sobre eleições, apoio de Zé Augusto Maia, escolha do vice para compor a chapa, governador Eduardo Campos e ouros assuntos, confira.

Adielson Galvão: Nós temos acompanhado as mobilizações que acontecem em Brejo da Madre de Deus, através de Blogs principalmente, eu acompanhei que o seu grupo político promoveu um evento no distrito Fazenda Nova, um bloco carnavalesco, não só em Fazenda Nova, o senhor tem procurado participar efetivamente desta pré campanha em Brejo da Madre de Deus.

Roberto Asfora: Temos o bloco Jacaré aperreado já faz cinco anos e quanto à participação efetiva no município eu nunca deixe nunca me afastei independente de ter mandato ou não, nós temos trabalhado pelo povo brejense, porque, esse é um propósito nosso, eu Roberto Asfora independente de estar em um cargo ou não. Temos trabalhado na área da saúde diuturnamente com as redes de hospitais que o meu ex-secretário de saúde Dr. Gil Brasileiro tem, e tem aberto para os brejenses as portas das UPAS que é de responsabilidade dele, o Hospital Tricentenário, o Hospital de Timbaúba, e em conversação está o Hospital de Taquaritinga, em fim, nos não temos como quebrar este vinculo, independente de está ou não em um cargo.

Jason: O senhor tem se colocado como pré-candidato, minha pergunta é, em relação à segurança jurídica da sua candidatura, já que há informações que o senhor estaria impedido de ser candidato, o que é que o senhor pode hoje falar a respeito? 

Roberto Asfora: Essas informações não procedem, a câmara de vereadores de Brejo votou uma conta minha de 2001, quando o tribunal de contas aprovou essa mesma conta, este é um fato, e eu tenho como provar, inclusive o vereador Carga Pesada foi a uma rádio em Santa Cruz do Capibaribe e provou com documentos. Outro fato foi às contas de 2007, que estava fora de prazo e a câmara de vereadores votou, eu entrei na justiça, e a juíza suspendeu a votação. Eu não tenho conta rejeitada Jason, consequentemente eu não sei como é que eu não posso ser candidato.

Cesar Melo: O pleito se aproxima e a gente sabe que as figuras que compõem o cenário político aqui de Santa Cruz do Capibaribe, têm influencia nas cidades circunvizinhas, tanto os dois deputados estaduais Diogo e Edson e o federal José Augusto Maia. Sabemos de sua aproximação com Diogo Morais, existe a possibilidade de Roberto Asfora ter algum apoio, firmar uma parceria com José Augusto maia nas eleições deste ano e consequentemente para pleitos futuros?

Roberto Asfora: Por que não? José Augusto maia é meu amigo! Eu já estive com Zé algumas vezes e não vejo nenhuma dificuldade em ter o apoio de Zé, inclusive ele também não acha, não tem por que achar dificuldades, a política de Santa Cruz é uma a de Brejo é outra, por exemplo, ai está acontecendo o acordo político entre Diogo Morais meu deputado e Edson Vieira, então não tem nenhum problema de Zé me apoiar e eu apoiar Zé.

Jason: Em Relação ao Governador Eduardo Campos, parece que todo mundo em Brejo é aliado do governo, assim como aqui em Santa Cruz, já se tem uma posição definida ou mesmo a oposição lá tem a esperança de uma preferência do governador na campanha em Brejo da Madre de Deus?

Roberto Asfora: Eu não posso falar pelo governador, posso falar por mim, posso falar que o PSB, partido o qual o governador é presidente nacional, ele hoje está com Roberto Asfora Filho, o presidente do partido em Brejo da Madre de Deus é meu filho, que vai coligar com o meu partido, o governador é meu aliado evidentemente.

Adielson Galvão: E quanto à escolha do seu vice, já foi feita ou o senhor ainda está em estudo com o seu grupo para ter o melhor nome para compor a chapa, existe alguma preferência por São Domingos?

Roberto Asfora: Eu sempre trabalhei com pesquisas, então o meu vice vem através de uma feita em todos os distritos. O nome que surgir com mais consistência será o meu vice. Eu não trabalho de maneira diferente, eu tenho trabalhado assim e tem dado certo.

César Melo: O que vai dar destaque nas suas propostas? Quais as áreas que o senhor considera que o Brejo da Madre de Deus é mais carente? Aonde é que a administração atual, em sua opinião, mais tem errado, tem deixado a desejar?

Roberto Asfora: Eu vou fazer esse comentário, mas acho que quem tem que julgar é o povo, por exemplo, a segurança é péssima e a saúde do meu município hoje é a antepenúltimo no estado, isso é um sinal muito grave do que passa a saúde do Brejo da Madre de Deus, hoje nós temos um espinho de mandacaru no calo do meu município que é a saúde, a saúde está um caos.

Adielson Galvão: Então essa será a sua prioridade, trabalhar em cima dos erros cometidos pelo seu oponente, o senhor acha que ele está pecando na área da saúde e também na área da segurança?

Roberto Asfora: Não só eu acho, mas o próprio SUS acha, você vê recordes negativos, o Brejo tem a 4ª pior gestão fiscal de Pernambuco, quem diz não sou eu, isso são dados do governo estadual e federal.

Adielson Galvão: Nos próximos dias teremos a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o senhor tem programado alguma visita a Fazenda Nova neste período, já que o vilarejo estará fervendo com a chegada de vários turistas?

Roberto Asfora: Eu tenho estado sempre na Semana Santa, até porque temos recebido os amigos que vai até o Distrito Fazenda Nova, recebemos os que vêm de fora, já recebi o Governador Serra o governador Alkimim, recebo o governador Eduardo Campos na minha residência, e vários amigos de Campina Grande, São Paulo, esse ano pode ser que Aécio venha, está para confirmar,  o nosso ex- senador e deputado Federal Sérgio Guerra que é meu amigo e o Deputado Diogo Morais e todos os amigos.

Da Assessoria