sexta-feira, 16 de março de 2012

Entrevista com a secretária ganhou coluna especial no blog do Vereador Carga Pesada

Depois de faltar à entrevista da semana passada na rádio Colinas FM, finalmente a Secretária de Saúde do Brejo da Madre de Deus, resolveu, por livre e espontânea pressão de seus assessores, comparecer ao programa de Atahanderson Mesquita para dar explicações sobre o péssimo momento que a saúde de nossa cidade esta passando.

Ela, que falou palavras técnicas, para que a população não pudesse entender, não soube explicar nada.
O apresentador, Atahanderson Mesquita, que mostrou competência e imparcialidade, fez algumas perguntas onde a Secretária se esquivou de responder.

Vamos a alguns trechos da entrevista:

VERDADE 1 – Em um momento raro na entrevista, a Secretária foi verdadeira quando disse que os Médicos só estão indo uma vez por semana nos postos de saúde e deu como exemplo os de Mandaçaia e Cavalo Ruço, coisa que na época de Roberto Asfora era diferente, tinha Médico todos os dias.

VERDADE 2 – Outra verdade dita pela Secretária foi que no Brejo não tem 100% de cobertura no atendimento básico de saúde e isto esta tirando o seu sono, na época de Roberto Asfora, todas as localidades do município eram atendidas, inclusive com o carro odontomédico.

VERDADE 3 – A Secretária também falou a verdade quando disse que não houve manutenção no prédio do C.E.O. e do Hospital Jose Carlos de Santana nos últimos três anos e que apenas comprou colchão e lençol para os leitos.

CONFUSÃO – Perguntada por Atahanderson sobre a falta de Médicos no Hospital, ela disse que tinha Médico mais que em alguns casos eles faltaram ou chegaram atrasados, hora Secretária, se eles faltaram não tinha Médico.

AMIGA DA ONÇA 1 – a Secretária afirmou que o carro odontomédico não esta funcionando por falta de manutenção, hora, se não tem manutenção foi o atual Prefeito que não fez, pois este carro funcionou e bem, até o final de 2008 com Roberto Asfora.

AMIGA DA ONÇA 2 – Sobre transporte ela falou que os veículos da Prefeitura já estão usados demais e a frota é velha, passados três anos da administração do Doutor, porque ele não renovou a frota, como sempre fez Roberto Asfora?

SAIU DO SÉRIO – Quando foi perguntada sobre o estado físico do Hospital Jose Carlos de Santana, ela saiu do sério e disse que, se preciso for vai usar tinta ruim para pintar o prédio do hospital, e fez a propaganda da marca da tinta: “me pinte de novo”, é um absurdo uma gestora dizer uma coisa desta.

ENROLOU-SE 1 – A Secretária se enrolou quando foi perguntada sobre a colocação, 183º colocado, no IDSUS, ela pediu ajuda dos universitários, que se enrolaram mais ainda, quiseram passar para a população que a culpa era de Roberto Asfora, mais como o índice foi feitos com base em 2008, 2009 e 2010, dois destes anos são do atual Prefeito e dos três anos citados o melhor foi o de 2008 da gestão de Roberto Asfora.

ENROLOU-SE 2 – Quando Atahanderson falou dos atendimentos do hospital, que na época de Roberto Asfora, atendia 1200 pessoas por ano e com o atual Prefeito atende 700 pessoas por ano, a Secretária se enrolou novamente e usando palavras técnicas, que pouca gente entende, ela tentou se explicar e acabou jogando titica de galinha no ventilador.

ENROLOU-SE 3 – Para explicar o porquê de o Prefeito não esta cumprindo com a determinação da Juíza de entregar os medicamentos a Plácido, ela mais uma vez ficou enrolando e chegou a dizer que “Determinação judicial não se discute, se cumpre", e porque o Prefeito não esta obedecendo? A senhora mesmo disse que ele, Plácido, todos os meses vai à justiça para receber o dinheiro que esta retido para comprar os medicamentos.

PISOU NA BOLA 1 – A Secretária foi muito infeliz quando disse que Facebook era lugar para fofocar, chamando os freqüentadores desta rede social de FOFOQUEIROS, ela esqueceu que o Prefeito também participa desta rede e me esclareceu uma coisa, será que o Prefeito não tem tempo para trabalhar pelo Brejo porque vive fofocando no facebok?

PISOU NA BOLA 2 – A Secretária disse que Atahanderson não tem o programa Excel no seu computador porque é “POBRE”, Secretária, o pobre do Brejo não tem direito a internet, quanto mais ao programa Excel, e isso não é vergonha para ninguém, vergonha é ir para uma emissora de rádio tentar enganar o povo dizendo que a saúde do Brejo esta bem, e quero lembrar que o povo não tem internet porque o Prefeito prometeu colocar banda larga no município e mais uma vez não cumpriu com sua promessa.

PARA MEDITAR SECRETÁRIA

“A senhora é competente e inteligente, mais quero dizer que a senhora esta na hora errada, no lugar errado e com o Prefeito errado”

ESCRITO POR CARGA PESADA