sexta-feira, 30 de março de 2012

Aberta a 45ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Na quinta-feira, 29 de março, contamos com a presença do Governador Eduardo Campos para a pré-estréia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Além dele e da primeira-dama, Renata Campos, o vice-prefeito Adelson que, junto com os Vereadores recebemos lideranças políticas de outros estados, servidores públicos, estudantes e patrocinadores do espetáculo. A paixão de Cristo de Nova Jerusalém é um dos maiores eventos do Estado e fica em cartaz até o dia 07 de abril.

 “Há 45 anos esse espetáculo nos lega a emoção enorme de poder ver, aqui no coração do nosso Agreste, essas cenas que falam às nossas consciências e aos nossos corações”, comentou o Governador, ao final da apresentação, que dura cerca de três horas.

Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) fez sua estréia em Nova Jerusalém, cidade cenográfica montada no município de Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife. “Como cristão, me emocionei muito com essa produção fantástica que retrata de forma clara e objetiva o que foi aquela época”. “Está de parabéns o povo de Pernambuco”, disse o parlamentar.

Além do gaúcho, estiveram na pré-estreia os deputados federais Arlindo Chinaglia (líder do Governo), Jilmar Tatto (líder do PT), Fábio Ramalho (PV-MG), Vaz de Lima (PSDB-SP) e Elcione Barbalho (PMDB-PA). Os pernambucanos Fernando Bezerra Filho (PSB), Roberto Teixeira (PP) e Bruno Araújo (líder do PSDB) também marcaram presença.

Para Eduardo, a vinda de parlamentares de diferentes lugares do Brasil ajuda a “vender“ o espetáculo: “É uma prova do carinho e do respeito que eles têm pelo nosso estado e uma oportunidade de mostrarmos a expressão e a força da cena cultural pernambucana”, afirmou.

Deputado Edson Vieira prestigia pré-estréia da Paixão de Cristo 
O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) fez parte da comitiva do governador Eduardo Campos (PSB), que recebeu políticos de diversos estados brasileiros.

Vieira também esteve com os prefeitos Edson de Sousa (PTB) de Brejo da Madre de Deus, Flávio Lima (PSD) de Toritama e Cinaldo Santos (PMDB) de Jataúba, além dos vereadores brejenses Wagner Bolão (PMN), Hilário Paulo (PSDC), Josevaldo Lopes (PTB), Maria José (PDT) e Laelson Cordeiro (PT).

Da Assessoria