quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fazenda Nova espera 160 mil visitantes para a Semana Santa

Passado o carnaval, é o momento dos comerciantes se prepararem para o período da Páscoa. E em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, a expectativa é ainda maior. No local, acontece a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, considerado o maior espetáculo teatral ao ar livre do mundo. Em 2012, são esperados cerca de 160 mil visitantes.

Desse total de turistas, metade deve assistir à história de Jesus Cristo no teatro. A outra metade é atraída pelas festas da região. Devido ao movimento, os comerciantes se preparam o ano inteiro para a época. É o caso de Marcos Ventura, que tem um negócio em Fazenda Nova. “Durante o ano, é fraco o movimento, mas, na semana que antecede a Semana Santa aumenta 80% a demanda. Muita gente vem nos procurar e a gente se prepara o ano inteiro para suprir essa necessidade do pessoal, durante o período”, falou.

O teatro de Nova Jerusalém já está passando pelos ajustes finais, como pintura, para ficar preparado e receber os visitantes.

Do G1 PE