sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mais ações da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus vem se preocupando em dar mais segurança aos nossos motoristas de lotação, os chamados toyoteiros. Além de incentivar a recriarem a associação, regularizar a categoria e cadastrar todos os veículos. O próximo passo agora é fornecer as placas vermelhas para os loteiros que trabalham em nosso município. O projeto já foi encaminhado à Câmara e agora aguarda a votação, a previsão é que a reunião aconteça no próximo dia 23 de janeiro. 

Nesta quarta-feira, 18 de janeiro, aconteceu à primeira reunião para definir a infra estrutura da Paixão de Cristo 2012. Estiveram presentes os representantes do Governo do Estado, Policia Rodoviária Estadual, Policia Civil Policia Militar, Bombeiros, Compesa, Celpe, todos os secretários Municipais e outros envolvidos neste que é o terceiro maior evento do Estado de Pernambuco e um dos maiores do país.
Entre as grandes novidades para 2012 teremos a modificação na entrada dos espectadores no teatro. Antes feita pela lateral, será feita na parte frontal do teatro, esta alteração fará com que a Arena da Paixão tenha muito mais importância. 

Além de preparar o futuro de nosso Município, também não descuidamos do passado histórico de nossa cidade. Brejo da Madre de Deus é um dos Municípios mais antigos do Estado de Pernambuco e referencia para vários estudos. O fato de ser uma das comarcas mais antigas do Estado e de ser uma das primeiras freguesias faz com que nosso Município tenha um acervo muito grande documentos históricos. Encontramos, por exemplo, processos relatando casos de escravos do século XIX, cartas, fotos, manuscritos e outros impressos que agora terão um lugar apropriado para acomodá-los. Bem conservados, os registros de nossa história poderão durar muito mais.

Estamos preparando Brejo da Madre de Deus para o futuro. Durante algum tempo estivemos conversando com pesquisadores e especialistas sobre que tipo de atividade poderíamos desenvolver. Identificamos as atividades de oficinas auto-mecânicas, confecção de bolsas, confecção de roupas e beneficiamento de produtos agrícolas para fazer doces, por exemplo.

Uma equipe de técnicas da AD DIPER, agencia estadual de incentivo ao desenvolvimento do estado visitaram o município em breve para averiguar este potencial e dizer de que forma o Estado pode ajudar o Município.

Além disso a Prefeitura encaminhou Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para criar um parque industrial. Um espaço que será dotado de toda a infraestrutura para receber fábricas, de inicio as oficinas automotivas, mas em breve nos habilitaremos para receber empresas maiores e assim gerar mais empregos e renda em nosso Município.

Da Assessoria