segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Exclusivo: Cidadão tira foto do hospital do Brejo e mostra a situação precária

No Brasil os governantes deveriam pensar na população com mais carinho e mais amor, em primeiro lugar a saúde, e depois educação, emprego, cultura e lazer.  Mas infelizmente não é isso que acontece, principalmente em Brejo da Madre de Deus. Dá a entender que a preocupação do governo municipal é lazer, cultura, educação, emprego e por último, saúde.

Realmente a saúde tem sido o ponto fraco na administração do Prefeito Dr. Edson Sousa. Em Brejo da Madre de Deus, constantemente tem faltado remédio, lençóis e até médico. Tentando acertar, o prefeito trocou de secretária de saúde algumas vezes, e chegou a dizer em uma prestação de contas na câmara de vereadores, realizada no dia 24/02/2011, que se a nova secretária de saúde não consegui-se “curar” a saúde do Brejo, ele (Dr. Edson) pedirá licença de 6 meses para resolver de vez o problema, nesse caso  o Vice Prefeito Adelson Freitas assumiria a prefeitura.

Inconformado com a situação da saúde publica em Brejo da Madre de Deus, um cidadão que estava acompanhado um familiar que ficou internado, tomou a iniciativa de fotografar com o celular, algumas irregularidades no hospital Dr. José Carlos de Santana e repassou ao Estação Notícias.

A pia de mármore que fica no setor masculino quebrou, o correto seria colocar outra, mas resolveram chamar o Professor Pardal e dar um jeitinho com canos de água (PVC) e fizeram um remendo.

Algumas camas estão sem colchão

Se o Doutor vai assumir a secretaria de saúde não sabemos, mas uma coisa é certa, independente de raça, cor, religião ou partido político, a saúde é um direito constitucionalmente assegurado a todos, inerente à vida, bem maior do homem.
 
Ficaremos na torcida para que em 2012 seja de muita SAÚDE a todos os brejenses, caso contrário, teremos que contar com a sorte.

Reportagem: Atahanderson Mesquita