sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Comerciante brejense teve carro roubado em Caruaru

O comerciante Ivanildo Antônio do Nascimento, proprietário dos Supermercados Serve Bem e Econômico em Brejo da Madre de Deus, teve a sua S-10 de cor preta, placas MVF 1443, ano 2005, tomada de assalto em Caruaru, por volta das 22hs desta quinta feira (29).

Ao sair de uma auto-escola na Avenida Rui Barbosa no Bairro Maurício de Nassau, em frente à Toyodiesel, Ivanildo foi surpreendido por um jovem magro, aparentemente de 19 anos, que estava com um caderno na mão e por baixo do caderno uma arma. O elemento anunciou que era um assalto, pediu as chaves do veículo e juntamente com outro comparsa, levou a carteira do comerciante e a S-10.

Esta não foi a primeira vez que Ivanildo teve o veículo roubado, no dia 13 de janeiro deste ano, elementos armados roubaram na PE-145, um caminhão baú com toda mercadoria.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Mais uma vez faltou médico no hospital do Brejo

É um absurdo o que vem acontecendo no Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus. Nesta sexta feira (30), tomamos conhecimento através de um popular que não quis se identificar, de que na manhã do domingo dia 11 deste mês, faltou médico no Hospital da cidade.

Duas pessoas tiveram infarto e foram levadas ao hospital, ao chegarem à unidade de saúde não tinha médico para atender.

“Um dos pacientes chegou por volta das 09h30min e não tinha médico, só não morreu por milagre de Deus, mas foi por pouco. Isso é uma vergonha para o nosso município, chega um doente no hospital não tem médico, parece até que estão brincando de esconde esconde”, disse o cidadão.

Como a falta de médico no hospital do Brejo é constante, vários brejenses já foram transferidos para a cidade vizinha Jataúba.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Tentativa de homicídio em Fazenda Nova


Por volta das 08hs de quinta-feira, dia 29 de Dezembro, quando em caráter de rondas ostensivas, o policiamento do Pelotão do Distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, receberam solicitação de populares informando que o indivíduo de nome Fernando José Venâncio, 26 anos, solteiro, morador da Lagoa dos Mandantes, s/n, Fazenda Nova, havia agredido com 01 (um) golpe de foice na cabeça, sua companheira, a Srª Cleonice Maria da Silva, 37 anos, agricultora, também residente na cidade de Fazenda Nova.

Após a agressão Fernando evadiu-se chegando á se esconder embaixo da cama da residência de uma prima conhecida por Adriana, que fica ao lado do Pelotão da PM de Fazenda nova, onde após cerco o mesmo foi detido.

A arma utilizada foi apreendida em uma casa abandonada ao lado da residência do irmão de Fernando, conhecido por Givanildo. A vítima foi socorrida ao Hospital local e apesar do ferimento na cabeça, não corre risco de morte.

O imputado foi entregue na DEPOL de Brejo da Madre de Deus, juntamente com a arma do crime, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Fonte: Toritama Informa

Deputado Diogo Morais em ação

Placas Vermelhas
O deputado Diogo Moraes cumpriu agenda movimentada nas últimas 48h. O parlamentar esteve nesta quarta (28) como um dos representantes do Governo do Estado na entrega das placas vermelhas aos moto-taxistas de Santa Cruz do Capibaribe. Mais de 600 profissionais serão contemplados com a medida, que vai proporcionar vantagens aos profissionais como redução de IPVA e desconto na aquisição de novos veículos.

Rádio Vale
Na manhã da quinta (29), Moraes participou da programação especial da Rádio Vale AM, juntamente com o deputado Edson Vieira, na ocasião falou sobre a nova união que já está colhendo frutos como a publicação no Diário Oficial da duplicação da PE-160, e fez um balanço de seu primeiro ano de mandato na ALEPE, e parabenizou Santa Cruz pela sua emancipação (58 anos) e a rádio pelo seu aniversário (26).

Jataúba FM
No início da tarde Diogo já estava nos estúdios da Rádio Jataúba FM juntamente com todo o grupo que lhe apóia. Várias lideranças como Mamão, Furibinha, Firoca e Chico de Irineu deram suas palavras em apoio ao trabalho do Governador Eduardo Campos e da importância do bom trânsito que Diogo tem no Palácio.

Festa dos Carreteiros
Já em meados da tarde da quinta (29) Diogo e sua comitiva prestigiaram a tradicional festa dos carreteiros na Vila de Poço Fundo, onde juntamente com os ex-vereadores, Dida de Nan e Zé Boi conversou com a população da localidade e cumprimentou todos os presentes.

Inauguração de calçamento
Já no inicio da noite, Diogo Moraes esteve na inauguração da Rua Mariano Amaro de Oliveira, localizada no Bairro São Jorge. A obra é uma reivindicação do deputado desde a época de vereador, a obra foi orçada em 130mil onde 100mil foram destinados pela Deputada Ana  Arraes e o restante foi contrapartida da Prefeitura de Santa Cruz.
“Essa é uma luta da nossa associação, juntamente com Diogo e Ana Arraes, essa obra vai beneficiar centenas de famílias da comunidade, além de ser um acesso estratégico” comemorou Alencar Lopes presidente da Associação dos Moradores do Bairro São Jorge.

Da Assessoria G2 Comunicação