terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Câmeras da avenida mais movimentada de Caruaru aplicam multas nos fins de semana

Depois de verificar excessos de velocidade e registrar acidentes graves na Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), determinou o funcionamento das câmeras de autuação na via durante todo o fim de semana.

As câmeras continuam funcionando de segunda a quinta-feira sem aplicar multas por ultrapassagem de sinal vermelho das 23h às 6h, como já acontecia desde a implantação do sistema em 2010.

Os novos horários já foram implantados. A Destra recomenda cautela na passagem dos sinais a fim de evitar acidentes ou situações indesejáveis.

Do NE10 Núcleo SJCC/ Caruaru

Deputado Edson Vieira marca presença no lançamento do Espaço Nordeste em São Domingos

O deputado Edson Vieira comemorou junto à comunidade de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) a chegada do “Espaço Nordeste” ao distrito, na noite desta segunda-feira (19). 

O Espaço Nordeste é um ponto de atendimento diferenciado do Banco do Nordeste que oferecerá financiamentos bancários para agricultores familiares e microempresários, além de serviços socioculturais para a população. 

Edson Vieira destaca que os microempreendedores e agricultores da região terão a oportunidade de fortalecer ainda mais seus negócios com a chegada do Espaço Nordeste a São Domingos. Para ele, o acesso da população a oficinas de arte e cultura, inclusão digital, espaço de leitura, capacitação em empreendedorismo irá valoriza a cultura e a integração social. 

Da Assessoria

Brejenses fazem corrente de oração para Léo do PHN

No sábado (17) após ter sofrido hemorragia sanguínea cerebral, Leandro (Gague Jr.), teve de ser transferido com urgência para a UTI Móvel até o Hospital da Unimed no Recife onde passou por uma cirurgia cerebral.

Segundo o boletim médico divulgado nesta terça feira (20), o estado de saúde de Léo é estável. 

Pedimos orações ao nosso irmão Léo do PHN, que o Senhor Jesus, o Médico dos médicos, possa reverter o quadro e dar saúde ao nosso irmão. Oremos, por ele e sua família que hoje está passando por mais esta batalha.

Com informações do Programa PHN
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Receita autoriza devolução de contêineres com lixo hospitalar

A Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Suape em Pernambuco autorizou a devolução dos containeres que trouxeram material hospitalar importado dos Estados Unidos.

O importador foi notificado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A carga está prevista para embarque no dia 07 de janeiro de 2012 e deve chegar aos EUA num prazo de oito dias.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Inauguração do Espaço Banco do Nordeste Cultural

Foi inaugurado o Espaço Banco do Nordeste Cultural nesta segunda feira (19) no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus. Muita gente, muitos artistas da nossa terra e região, além de autoridades constituídas do nosso estado se fizeram presente neste espaço que servirá de estímulo a negócios, cultura e cidadania para o nosso povo e nossos artistas.

Vamos valorizar este espaço, pois tenho a certeza de que estou colaborando para o desenvolvimento do nosso querido Brejo da Madre de Deus.

Vejam as fotos:
 
Da Assessoria

Mensagem do Vereador Bolão

O Natal chegou. Que nesse momento possamos agradecer pelos objetivos conquistados e, principalmente refletir em relação aos nossos erros e acertos, para que possamos evoluir sempre, renovando nossas esperanças e criando novos sonhos.

Em nome da minha família desejo que juntos possamos construir um 2012de muitas conquistas e realizações. Continuarei trabalhando e sempre trilhando no mesmo caminho para aproveitar as oportunidades que o Ano Novo trará. Não medirei esforços para trazer para o meu povo: mais educação, saúde e lazer. Assim, o povo brejense terá uma condição de vida social mais digna.

Agradeço a todos que acreditaram nas minhas propostas. Continuarei junto a vocês!

Que Deus os abençoe. Um Feliz Natal e um Ano Novo de prosperidade.

Vereador Bolão e Família!