sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ministério Publico e Sindicatos apertam prefeitos que não pagam 13º salário

O Ministério Publico de Pernambuco e os Sindicatos ligados a funcionários públicos, estão apertando o cerco em torno das prefeituras que não estão pagando o 13º salário a funcionários, efetivos ou contratados, a matéria saiu no Diário de Pernambuco de hoje, 15.

O Promotor Maviael Souza, que é brejense, informou que o Ministério Publico vai entrar no caso quando o TCE apurar as denuncias, segundo a matéria, são 130 cidades de Pernambuco que estão cometendo estas irregularidades.

Outra denuncia é que 13.670 funcionários recebem menos que o salário mínimo, 49.429 Professores recebe a baixo do piso, 1.173 pessoas falecidas constam nas folhas de pagamento e R$ 10.854.311,00 foram pagos a pessoas mortas em apenas um ano.

Segundo informações do vereador de oposição Carga Pesada, o Brejo da Madre de Deus esta entre as cidades que estão na relação do MPPE e do TCEPE, nossos funcionários contratados não recebem o 13º há três anos, alguns efetivos estão recebendo menos que o salário mínimo e com relação aos mortos que continuam na folha de pagamento, não foram divulgados os nomes, para preservar as famílias.
“Aqui pode até não ter funcionários mortos, mas funcionários fantasma têm de montão e na próxima segunda-feira(19), levarei alguns nomes ao Ministério Publico no Recife” disse Carga Pesada.

Fonte: Vereador Carga Pesada