segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brejo da Madre de Deus sofre com a falta d’água

As barragens de Santana I e II estão cheias, mas a população está sofrendo faz tempo com a falta d’água em Brejo da Madre de Deus. Boa parte tem que fazer vigília para conseguir um pouco d’água, em algumas ruas só chega água de 8 em 8 dias, e em outras somente por carro pipa. Os que podem compram água, os que não, tem que apelar para a boa vontade da Compesa enviar um caminhão pipa para abastecer os reservatórios.

Nesta segunda feira (28) várias moradoras da Vila Balança foram até a o escritório da Compesa reivindicarem  os seus direitos.
“Queremos água, fez um mês dia 17 de novembro que recebemos água em nosso bairro, estamos sem um pingo de água em casa. Procuramos a Compesa e dizem, o pipa vai quarta, vai sábado, vai segunda, e nada de chagar água. Viemos aqui reivindicar os nossos direitos”, disse Maria Helena moradora da Vila Balança.

Após a reivindicação os moradores foram atendidos e caminhões pipa começaram a levar água para Vila Balança.
“Conversamos com o gerente da Compesa, ele nos garantiu que até a terça feira (29) estará todas as casas abastecidas”, disse Maria da Balança.

Outras ruas e bairros também estão com o abastecimento d’água comprometido são: Ruas Dr. José Nery, Ananias Felix Ramos, Maria do Carmo Luna, José Marques, Presidente Kennedy, Maria Frutuosa, Josina Santina, Emanuel Aleixo de Souza, Bairro Beira Rio, Estrago, Canecão, Marajas, Boa Esperança,Trevo e Antena.

Inácio Souza é o gerente da Compesa em Brejo da Madre de Deus há dois meses, na manhã desta segunda, Inácio foi convidado para dar entrevista no Programa Mistura de Ritmos na Rádio Colinas FM e explicou o que está acontecendo.
“Estamos passando por um momento complicado em nossa cidade, a demanda é maior do que a oferta, as barragens estão cheias a pelo menos três anos, mas não temos condições de abastecer a todos, a nossa adutora não consegue mandar água suficiente. Pra se ter uma idéia, hoje a nossa central de tratamento demora 6 horas para encher e 3 para secar, com os melhorias do Projeto PRORED, as coisas vão melhorar, passaremos a encher a caixa com 3 horas” contou Inácio Souza.

A respeito das reclamações e reivindicações, Inácio disse que todas serão atendidas.
“Queríamos poder atender com mais rapidez, mas isso não está sendo possível, mas todo o usuário que comparecerem ao nosso escritório será bem recebido e entrará na lista de espera, com certeza será abastecido normalmente” concluiu Inácio.

A previsão para a conclusão do Programa para Fim do Racionamento e Redução de Perdas (PRORED) é de dois anos, todas as tubulações serão trocadas, da adutora e também das ruas da cidade.

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita 

Estrela vence o São Caetano e é o primeiro Semifinalista do Campeonato Brejense

Tudo estava fácil para o Estrela que  fez três 3 gols  em menos de trinta minutos, a facilidade do jogo levava a todos crerem que o Estrela iria dar outra goleada histórica na competição, mais no segundo tempo  o São Caetano pressionou  e logo aos 9 minutos diminuiu com um gol de pênalti, dai por diante a equipe azulina de Lagoa de Pedra passou a acreditar  em uma possível virada e foi pra cima jogando melhor, mas o ataque não funcionava e deixava o Estrela  contra-atracar com perigo e abusava de perder gols.

Aos 35 minutos do segundo tempo valeu o que diz o velho ditado água mole e pedra dura tanto bate até que fura, depois de tanto pressionar o São Caetano faz o segundo gol  e nos acréscimo quase empatou a partida, mas o resultado final terminou assim,  Estrela 3x2 São Caetano.
Os gols do Estrela foram marcados por Mauro, Marquinho e Gonçalves. O São Caetano descontou com Tiago e Bega.

Próximos Jogos: Quarta Feira (30) 21hs  Flamengo x Balança  e Quinta Feira (01) mesmo horário, Maitá x Grêmio Brejense, jogos validos pelas quartas de finais.

Do Estação Notícias
Reportagem: Edvaldo José (Vadinho)

Juntos na luta por mais benefícios para a população de São Domingos

O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) estará juntamente com Miriam da Associação, Jucélio Aleixo e Professor Chiquinho agendando uma visita na CONAB em busca do projeto de distribuição de verduras para a Associação Comunitária Pedro de Nezinho de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. Na oportunidade, eles estarão buscando projetos que o Governo Estadual oferece para melhor atender as famílias mais carentes do distrito.

 “Conversamos com Diogo Moraes que disse que o mais breve possível estaria agendando nossa ida a Capital Pernambucana. A nossa última missão no Recife foi consagrada com o aumento do Leite para Todos que passou de 100 para 200 litros por dia. Além de outros projetos que garças a influencia do nosso Ex-Prefeito Roberto Asfora e o Deputado Diogo conseguimos, a exemplo da Delegacia de São Domingos que ano que vem se Deus quiser estará sendo ativada com Agentes Policiais, Delegado, Escrivões e Viaturas”, revelou Miriam.

Assessoria de Imprensa