sábado, 26 de novembro de 2011

Heróis Brejenses! Heróis de uma conquista!

Sem duvida alguma os heróis da Seleção de Futsal do Brejo da Madre de Deus foram as pratas da casa Romildinho e Mauro.
Romildinho teve a difícil missão de substituir o goleiro Antônio Carlos que saiu de quadra machucado. O Jovem Brejense não temeu o ginásio lotado e o placar adverso. Tranquilo, seguro e preciso, Romildinho se destacou por ter feito difíceis e importantes defesas. O Brejo perdia por 1x0, o resultado levava a partida para a prorrogação e Romildinho fechou o gol Brejense, deu confiança a equipe que estava apática e com as mudanças começou a reagir na partida.


Quando Mauro entrou em quadra a Seleção Brejense partiu pra cima, ele deu ânimo a equipe e mais velocidade nas jogadas, em alguns contra ataques rápidos, o Brejo começou a desenhar o gol de empate. Faltando poucos minutos para o jogo acabar, Mauro mandou a bola pra rede e fez o gol do titulo.

Reportagem e fotos: Atahanderson Mesquita

Brejo é campeão pela 1ª vez da Copa TV Asa Branca de Futsal

Bastava apenas um empate para o Brejo da Madre de Deus sagrar-se campeão da 6ª edição Copa TV Asa Branca de Futsal. E foi justamente isso que aconteceu, a Seleção Brejense empatou em 1x1 com Gravatá e levou o troféu.

O segundo jogo da final aconteceu na sexta feira (25) no SESC em Caruaru. Com o ginásio praticamente lotado, não faltou emoção e adrenalina no jogo em que Gravatá foi pra cima e fez 1 a 0 no inicio do primeiro tempo. Para piorar, Antonio Carlos goleiro da seleção do Brejo levou uma pancada na perna direita e precisou ser atendido por uma equipe do SAMÚ. Romildinho entrou em seu lugar e fez bonito, fechou o gol, e se destacou com defesas importantes.

Vassoura, um dos melhores jogadores da seleção de Brejo estava apagado em quadra e no segundo tempo foi expulso por tomar o 2º cartão amarelo, após 2 minutos com apenas 3 jogadores na linha, Mauro entrou e deu gás ao time que partiu pra cima e fez o gol de empate faltando menos de 4 minutos para o fim da partida. Explosão, festa, alegria, muita euforia! O Brejo segurou o empate e com o apito final a torcida, jogadores e comissão técnica fizeram a festa.

Brejo da Madre de Deus Campeão da Copa TV Asa Branca de Futsal.

A nossa seleção entrou em quadra com:
1 - Romildinho
2 - Nego
5 - Roberlândio
6 - Pernambuco
7 - Vassoura
8 - Juninho
9 - Mauro
10 - Juninho de Joel
11 - Erton Thiago
12 - Antônio Carlos
16 - Carlos
17 - Topeira

Técnico: Pierre Tavares

Comissão Técnica: Edvaldo José, Fabrício Pessoa e Carol.

Veja mais...

Momento do atendimento ao goleiro Antônio Carlos
 Colinas FM e Estação Notícias na cobertura da final

Pernambuco, jogador da Seleção Brejense  foi o artilheiro da competição

A torcida fez bonito

Invadiu a quadra e fez a festa no final

Além de troféu a Seleção Brejense ganhou três mil reais

Reportagem e fotos: Atahanderson Mesquita

Falta pouco para a inauguração da UTI do Tricentenário

No início do próximo ano, Dr. Gil Brasileiro, Diretor do Hospital Tricentenário em Olinda, deverá inaugurar a UTI, a fase da instalação elétrica já esta pronta e agora os técnicos estarão dando início à instalação dos equipamentos, que já foram adquiridos pelo hospital.

A UTI do Hospital Tricentenário terá 20 leitos e alem de ser o primeiro hospital de Olinda a ter uma UTI, o Tricentenário, será um dos poucos hospitais filantrópicos do Nordeste a prestar este serviço.

Fonte: Blog Carga Pesada

Absurdo: Trabalho de aluna da UFRPE quase é vetado por citar Deus nos agradecimentos


Uma aluna quase teve um trabalho de pesquisa negado por agradecer a Deus no trabalho. A estudante, que faz o curso de medicina veterinária no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Garanhuns, no Agreste do Estado, recebeu também um pedido da banca examinadora para que a mesma tirasse o nome de Deus nos agradecimentos. A comissão só voltou atrás após receber uma carta de protesto de líderes religiosos no Estado.

Da TV Jornal

Polo de Confecções: Lavanderias do Agreste ganham Selo Verde

O segundo maior polo têxtil do país volta a discutir o atual cenário das lavanderias. Novos critérios tecnológicos e práticas socioambientais aplicadas à produção são pautas frequentemente debatidas nesses encontros. Sendo assim, no dia 7 de dezembro, o Sebrae em Pernambuco promove o lançamento do Selo Verde, a partir das 18h, no Caruaru Park Hotel (BR-232).

A ação é resultante de uma parceria entre a entidade, por meio do Sebraetec, e o ITEP. O projeto é um manual de critérios tecnológicos e de gestão que obedece a componentes exigidos pelo Ibama, Ministério Público e CPRH.

O objetivo é deixar essas empresas totalmente dentro da legalidade. "É um levantamento de tudo que é exigido pela Lei, para que se tenha eficiência na gestão e com o meio ambiente. É um compromisso econômico e sustentável", reforça Carlos Paiva, gestor do Projeto de Lavanderias do Sebrae em Pernambuco. Os serviços prestados pelas lavanderias são diferenciais na indústria têxtil. Esses processos conferem peculiaridade e detalhes estéticos que caracterizam cada peça e ajudam a impulsionar todo o mercado da Moda.

Do Jornal Vanguarda

Ambulância de São Domingos atropela idoso em Santa Cruz do Capibaribe

Um acidente ocorrido na manhã de quinta feira (24) em Santa Cruz do Capibaribe vitimou um idoso que devido à gravidade das lesões sofridas, foi transferido em um helicóptero da Defesa Civil para Recife.

A vítima trata-se de Antônio Manoel Clementino, que segundo informações, tentava atravessar a PE-160 próximo ao posto Ello, em uma moto Sandown, quando foi atingido por uma ambulância do Distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus.

O condutor da ambulância socorreu o Sr. Antônio Manoel para o Hospital municipal Raymundo Francelino Aragão, onde ao dar entrada foi constatado que o mesmo sofrera traumatismo craniano. Devido à gravidade dos ferimentos da vítima, foi solicitado um helicóptero para a transferência da mesma para a Capital pernambucana.

Segundo informações de parentes o Sr. Antônio Manoel segue internado e seu estado de saúde é grave.

Do blog Merece Destaque

Parceria com o Governo do Estado e Município será ampliada

A relação entre o Município de Brejo da Madre de Deus e o Governo do Estado nunca foi tão boa, vários projetos vem sendo executados graças à grande parceria entre Dr. Edson e Eduardo Campos para trazer desenvolvimento ao Município.

Além da parceria em 17 projetos na área de assistência social, também estamos prestes a receber mais uma escola estadual de ensino médio para São Domingos, e já solicitamos a construção de outras duas. Uma na sede e outra em Fazenda Nova.

As obras da Compesa estão a pleno vapor em São Domingos, na sede e em Fazenda Nova e em breve terão inicio as obras na barragem do Rego. Também estão em fase de licitação, as obras da adutora do Agreste que trará mais água para nossa região.

A operação tapa buracos segue de forma intensa na PE-145, atendendo um pedido nosso. O aumento do efetivo da Policia Militar e Policia Civil em nosso Município também tem merecido destaque.

Na saúde sempre contamos com o apoio do Estado e agora este apoio será ainda maior para ampliarmos nossa rede de atendimento.

Também estamos recebendo incentivos para a produção de peixes, com a abertura de barreiros e doação de alevinos.

E muitas outras grandes ações estão para acontecer em nosso município e nossa região. Com o esforço de quem veio para fazer pelo bem de nosso povo e a união de todos que querem o melhor para nosso estado.

Da Assessoria

Apenas um município de Pernambuco é premiado pela gestão da Merenda Escolar

Esta semana o Ministério da Educação publicou a relação dos vencedores da oitava edição do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, realizado pelo Fome Zero. O objetivo é reconhecer e estimular os prefeitos a aplicarem corretamente o dinheiro da merenda.
Vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Pnae transfere dinheiro para que os municípios garantam a alimentação escolar dos alunos matriculados na educação básica.

O município de São Bento do Uma foi o único no Estado de Pernambuco a receber o prêmio. Os demais foram: Alto Horizonte (GO), Araruama (RJ), Areia (PB), Brasilândia do Tocantins (TO), Cabedelo (PB), Castanhal (PA), Coimbra (MG), Concórdia (SC), Guarantã do Norte (MT), Ipaumirim (CE), Itaguaí (RJ), Maracaju (MS), Mercedes (PR), Orizânia (MG), Paragominas (PA), Pintadas (BA), Rio Branco (AC), Rio do Sul (SC), São Francisco (PB), São Lourenço do Sul (RS) e Zabelê (PB).

De acordo com o presidente do FNDE, José Carlos Freitas, o “prêmio demonstra o ponto alto da eficiência do programa e registra ações e boas práticas que deram resultado na alimentação dos alunos”. Parabéns para São Bento do Uma! E, como se percebe, em matéria de merenda escolar, Escada não anda muito bem.

Giro PE

Escotismo: Projeto Escotismo na Minha Escola por um Dia

O Movimento escoteiro tem por objetivo, auxiliar na formação de bons cidadãos, dando a estes orientações em todas as áreas e trabalhando todo o ser, do corpo ao intelecto, para assim colaborar com a família, religião e escola no desenvolvimento das crianças, jovens e adultos tornando-os felizes e comprometidos com a sociedade local e global.

Atendendo ao convite da professora Marta, nesta sexta-feira (25),  o Grupo Escoteiro Águia Dourada de Brejo da Madre de Deus-PE foi a Escola Municipal Manoel Valdevino no Sitio Craibeira próximo a Itaúna zona rural de Caruaru.

Tivemos apresentação do escotismo, palestra sobre o Bullying, o respeito aos professores e o amor ao próximo e também atividades diversas, viram como se arma uma barraca e ordem unidade, foi uma manhã muito proveitosa.

O Escotismo é um movimento educacional de caráter extra-escolar, desenvolvido por adultos voluntários, que sem discriminação, atua em todos os seguimentos da sociedade, levando os jovens a uma convivência saudável, fraternal e envolvente, seguindo o que foi preconizado pelo Fundador Lorde Baden-Powell.


Contatos: (81) 9822-1516 ou 9822-1001

Atenciosamente: AFONSO CLAUDINO
Chefe de Grupo