segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Moradores de Lagoa dos Mandantes protestaram novamente e PE-145 ficou totalmente interditada

Vários acidentes e morte na PE-145 fizeram com que moradores de Lagoa dos Mandantes (favela), próximo ao Distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, realizassem mais um protesto, desta vez os moradores da localidade interditaram totalmente a PE-145.

Por volta das 12hs desta segunda feira (14), os moradores colocaram na pista mato e pneus e atearam fogo, dois buracos foram cavados de um lado a outro da pista. Os moradores reivindicam quebra-molas e melhorias na PE-145.

“Queremos quebra-molas com urgência aqui em nossa localidade, no sábado perdemos um grande amigo que foi atropelado, no domingo um carro capotou aqui perto, o ônibus quando para os estudantes ficamos com o coração na mão, é muito perigoso, com essa buraqueira mais acidentes irão acontecer, e antes que aconteçam e morra mais gente, queremos quebra-molas, os protestos continuarão até a comunidade ser “lembrada” disse Cintia Cristina Alves da Silva, 27 anos, agricultora e moradora de Lagoa dos Mandantes.

Alguns passageiros tiveram que passar a pé com mercadorias, e do outro lado, carregar em outro veículo para seguirem viajem. Toyoteiros, sulanqueiros, ônibus com estudantes e outro veículos ficaram esperando pelo fim da manifestação, que só foi possível com a chegada da policia e após muita negociação. O corpo de Bombeiros de Caruaru foi acionado mas ao chegarem ao local as chamas já tinham sido apagadas.

Uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagens (D.E.R.) estava trabalhando na operação tapa buraco, próximo ao local do protesto e foi acionada para fazer a limpeza da pista e a reposição do asfalto.

Na próxima quarta-feira (16) uma comissão de moradores irá até o D.E.R. em Caruaru para tentar agilizar os quebra-molas em Lagoa dos Mandantes.

 Os moradores cavando a pista

 Sulanqueiro colocando a mercadoria em outro Toyota para seguir viagem  

 A policia foi decisiva para o fim da manifestação
 
 Somente após a equipe do D.E.R. limpar e tapar os buracos a pista foi liberada

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Novas carteiras escolares para os estudantes do Brejo da Madre de Deus

Nesta segunda feira (14), véspera de feriado, o trabalho não parou na prefeitura do Brejo da Madre de Deus. A cidade recebeu 4 caminhões e 2 carretas carregadas com carteiras escolares, que irão acomodar os alunos da rede municipal de ensino.
“É com muito orgulho que estamos dando uma cara nova à educação em nosso querido município” disse a Secretária de Educação Graça Rosal.

“Em desfile pelas ruas do Brejo da Madre de Deus, a população pode observar que falamos e administramos para que o povo sinta e veja a transparência com o dinheiro público” palavras do Prefeito Dr. Edson.

Parabéns aos nossos alunos pela boa referência na educação da nossa cidade.

Da Assessoria

Festa termina com um morto e três feridos em Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Militar foi informada de um tiroteio que estava acontecendo na casa de shows Fest Hall localizada na Rua José Francisco Barbosa, Bairro Novo em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações de testemunhas depois de um briga dentro da casa de shows, os seguranças colocaram os envolvidos na confusão pra fora, em seguida os suspeitos Jackson Severino da Silva “Jaquim” de 19 anos e Izaias “ Pituca” que teria repassado a arma para Jaquim que efetuou vários disparos contra a entrada da casa de shows, no momento em que os seguranças viram o movimento dos acusados correram e fecharam o portão, mas os tiros furaram o portão e atingiram as vítimas.

Ivanildo Francisco da Silva de 35 anos, “Vampeta” irmão do promotor da festa o DJ Nandinho, foi alvejado e faleceu depois de dar entrada no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. Além de Vampeta mais três seguranças também saíram feridos, João Batista da Silva de 22 anos, foi alvejado no braço esquerdo, Ibrain Rodrigues Campelo de 31 anos, foi atingido no ombro e Alexandro Pereira da Silva de 25 anos, que foi alvejado no braço direito. Os três foram socorridos para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, receberam os procedimentos e foram liberados.

Fonte: Patrulha do Agreste

60 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, em Brejo teve comemorações

Com a igreja lotada, um culto festivo foi comandado pelo Pastor Lúcio que juntamente com a sua esposa, a missionária Luzia, está à frente do ministério Quadrangular na cidade há 14 anos. A Igreja do Evangelho Quadrangular fez 60 anos no Brasil e no Brejo da Madre de Deus, o domingo (13), foi de comemorações.

A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada em Brejo da Madre de Deus há 17 anos, pregando um evangelho genuíno, é uma igreja jovem e alegre, é uma das igrejas que mais cresce na cidade, um novo templo inclusive está sendo construído na Rua Freia Caneca no centro da cidade.

Reportagem: Atahanderson Mesquita   

Estrela vence o clássico e garante classificação para a próxima fase do Campeonato Brejense


Na tarde do domingo dia (13), o estádio Valdomiro Silva lotou para Estrela e Peñarol, o Peñarol entrou em campo almejando o primeiro lugar do grupo e ainda tinha uma invencibilidade a defender, já o Estrela não podia perder de maneira alguma, pois a derrota deixava o alvo e rubro praticamente fora da próxima fase.

O jogo começou com o Estrela pressionando e logo aos 3 minutos do primeiro tempo Sandro Miguel abriu o placar fazendo a festa para a torcida do Estrela. Aos 22 minutos o Peñarol pressionou e conseguiu o empate com Jean.

No segundo tempo o jogo caiu de produção, ás duas equipes se estudavam muito, então Sandro Miguel mandou uma bola na área e a defesa do Peñarol se enrolou todinha e marcou o gol contra e assim o Estrela passou a frente do placar mais uma vez, isso aos 18 minutos da etapa final.
Perdendo por 2 a 1 o Peñarol não acertava nada, o Estrela aproveitou o momento, segurou o jogo e nos acréscimos Cama Cheia pegou uma bola de primeira, acertou na veia e fechou o placar fazendo 3x1 para o Estrela.

Com esse resultado o astro vai a dez pontos, empata com Maitá e assume a liderança por saldo de gols, Peñarol, Flamengo, e Jataúba também estão com 10 pontos.

Estrela jogou com Cleiton, Mauro, João Paulo, Sandro Miguel, Luiz Mar, Marquinho, Jair, Cama Cheia, Fabiano, Paulinho,(Vlademir) e Renato, Remo  é o treinador do Estrela.

Peñarol jogou com Elias, Chocolate, (Kelvin) Valdenio, Edvan, Jean, Mizael, Dunga, Elton, Maurinho, Vassoura e Xande o treinador é Zé Roberto.

O trio de arbitragem foi composto por Rui, Coquinho e Armando. O publico pagante foi de 1.289 pessoas a renda do jogo foi de R$ 6.445,00.

O clássico também foi marcado pela violência, várias brigas entre torcedores aconteceram no Estádio Valdomiro Silva, a Polícia Militar, Gati e os Seguranças Municipal tiveram muito trabalho para conter os mais agitados. 

A vitória do Estrela não foi só no campo, mas também na enquete realizada pelo www.estacaonoticias.com.br,  perguntamos aos internautas:
Domingo 13 de Novembro têm Clássico Peñarol x Estrela. Quem leva a melhor? O resultado foi:

Peñarol
(44%)
Estrela
(50%)
Empate
 (5%)



Fotos: J. Silas®
Reportagem: Edvaldo José (Vadinho) com adaptações de Atahanderson Mesquita