segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Final de semana de descobertas

Nada melhor que checar o nível do óleo, calibrar os pneus, olhar atentamente seu motor, colocar seus equipamentos, enfim, curtir o que a natureza oferece sem cobrar nem uma taxa, isso sim é amor ao esporte.

A equipe do Só Trilha neste final de semana esteve se aventurando por caminhos fechados, muita água, verde, lama, subidas e descidas de tirar o fôlego.
O cenário perfeito foi: Taquaritinga do Norte localizada no agreste pernambucano á 164 km da capital, sabe aquele clima gostoso? Pois é! Taquaritinga é isso, um oásis no agreste pernambucano escolhido por muitos praticantes de esportes radicais, o turismo de aventuras aqui se encaixa perfeitamente. Podemos conferir de perto neste passeio sobre rodas, paisagens e lugares incríveis, no trajeto encontramos mais uns movimentos de amantes de esportes radicais, no Sítio Oiti, nos deparáramos com um terreno preparado para vôo de asa deltas, ficamos surpresos com tamanha dedicações dos amantes do esporte, um lugar de difícil acesso mais que vale apena ir conhecer e curtir uma bela paisagem, isso é Taquaritinga, muito à se ver e desfrutar, mais ao mesmo tempo pouco a se divulgar e apoiar. 

Na nossa próxima aventura sobre rodas mostraremos mais um ponto de vôo livre na nossa cidade.

Por José Roberto

Feira da Sulanca não foi abalada pelo escândalo das importações ilegais

A tradicional feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, foi aberta, na manhã de ontem, com um clima de expectativa e seguiu, à noite, com um certo ar de alívio entre comerciantes e frequentadores. 

Depois do escândalo envolvendo lençóis manchados de sangue misturados a lixo hospitalar importados dos Estados Unidos pela empresa Império do Forro de Bolso (nome fantasia da Na Intimidade), esperava-se que o recomeço seria mais difícil. Não foi isso o que se viu. O espaço foi tomado por comerciantes de todo o Nordeste e por famílias pouco preocupadas com as denúncias.

A pergunta “é dos Estados Unidos?” repetiu-se ao longo dos imensos corredores do Moda Center Santa Cruz. Na maioria das vezes em tom de brincadeira por parte dos clientes. A feira acontece todas as semanas, de domingo a terça-feira. A expectativa é de que o comércio no espaço aqueça ainda mais hoje.

 O domingo na Capital da Sulanca, como é conhecida Santa Cruz, é dia de passear na feira e fazer compras a varejo, assim como em um shopping de cidade grande. A dona de casa Maria do Carmo da Conceição e as três filhas separaram R$ 300 para gastar com roupas. “Sempre comprei bermuda para meus filhos aqui e nunca vi nada de nome de hospital nos forros”, afirmou a mulher, que veio de Brejo da Madre de Deus.

 A partir de hoje é que os negócios na feira devem ser aquecidos pelos compradores de fora do estado, que reservam a segunda-feira para as compras no atacado. Mesmo assim, muitos deles já podiam ser vistos ontem ao longo dos imensos corredores do Moda Center Santa Cruz, espaço que abriga a feira da sulanca. “Venho aqui pelo menos uma vez por mês para comprar mercadoria e abastecer minha loja, no Espírito Santo. Nunca tive problemas”, disse Celimar Pereira. Junto com a irmã, ela enfrenta 30 horas dentro de um ônibus para chegar a Pernambuco.

As irmãs baianas Rosimeire Souza, 43, e Rosemary Souza, 39, vão a Santa Cruz duas vezes por mês. “Em Salvador, o comentário é esse escândalo. Até no hotel onde vou dormir já perguntei se o lençol era dos Estados Unidos”, brincou. O polo do município recebe clientes também de Fortaleza e Maranhão. Os comerciantes de jeans eram os mais apreensivos por conta dos forros de bolso que eram vendidos pela Império do Forro de Bolso. Mas ontem, muitos tratavam de explicar. “O forro do bolso da minha mercadoria é de jeans, não é dos Estados Unidos não”, disse José Pereira.

 Na opinião dos comerciantes, o que atrapalhou mesmo a feira nas últimas semanas não foi o escândalo e sim a greve dos bancos. Isso porque muitos deles apenas aceitam dinheiro ou cheque. Nesse último caso, só quando o comprador é velho conhecido. Com o movimento de ontem, muitos já comemoravam o fato de ter vendido em um só domingo o que deixaram de comercializar durante a greve bancária.

Saiba mais: 

Santa Cruz do Capibaribe 

  • A feira no munícipio, que junto com Toritama e Caruaru forma o Polo de Confecções do Agreste, começa por volta das 9h do domingo e segue até a terça, às 10h; 
  • 90 mil é a população do município;
  • 60 mil pessoas trabalham nas fábricas de confecções;
  • 250 ônibus, além de vans e outros veículos chegam ao município nesses dois dias;
  • 30 mil é a estimativa de consumidores a cada semana (nos dois dias de feira), totalizando 120 mil consumidores por mês.

Do DIARIO DE PERNAMBUCO

Gil Brasileiro fala sobre a saúde do Brejo da Madre de Deus

Em entrevista concedida ao radialista Carga Pesada para o programa do próximo sábado, 29, o ex-secretário de saúde do Brejo da Madre de Deus, Dr. Gil Brasileiro, fala sobre os problemas que o município vem enfrentando na saúde, entre eles, as filas para marcação de consultas, o Centro Especializado de Odontologia (CEO) abandonado, a falta de médico e dentista, os postos de saúde que foram fechados pelo atual Prefeito, medicamentos vencidos sendo entregue a população, o péssimo salário que a prefeitura do Brejo paga aos profissionais da saúde, entre outras.

Dr. Gil deu uma aula de administração e elogiou a atual Secretária dizendo que a mesma é competente, só esta trabalhando com o Prefeito errado e Secretário sem um bom Prefeito não pode fazer nada.

A entrevista com Dr. Gil Brasileiro você poderá escutar na integra no próximo sábado, dia 29 as 10hs30mn no Programa Carga Pesada na Farol FM, 90,5 Mhz.



Fonte: Vereador Carga Pesada

Atenção eleitores do Brejo da Madre de Deus

A Justiça Eleitoral de Brejo da Madre de Deus solicita aos eleitores que por motivos diversos não conseguiram votar nas eleições gerais de 2010, que compareçam ao Cartório Eleitoral para regularizarem sua situação, onde deverão apresentar a seguinte documentação: titulo de eleitor, carteira de identidade e comprovante de residência.
 
O Cartório funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 9hs as 15hs, na Rua Presidente Kennedy no centro do Brejo da Madre de Deus.


Reportagem: Atahanderson Mesquita

Movimento no Moda Center conta com a participação do deputado Edson Vieira

Neste domingo (23) o deputado estadual Edson Vieira participou de uma movimentação realizada pelo Comitê Gestor, formado em Santa Cruz do Capibaribe no momento de crise da confecção com a denúncia de importação de lixo hospitalar por uma empresa da cidade.

A comitiva se reuniu em um café da manhã na fábrica da Rota do Mar, de lá todos foram para o Moda Center Santa Cruz conversar com clientes vindos dos mais diversos estados brasileiros e com os confeccionistas nos boxes e lojas.

“O momento é de unir forças, é muito importante que todos os segmentos da sociedade estejam unidos em prol da economia do Pólo das Confecções”, disse Edson Vieira.

O deputado também confirmou que haverá nesta terça-feira (25) uma reunião na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão para a apresentação do plano de divulgação do Pólo de Confecções na mídia nacional.


Assessoria de Imprensa

Preso suspeito de matar ex-companheira, três crianças e estuprar uma delas em Lajedo

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira (24), Luiz Lopes da Silva Neto, 41 anos, o Luizinho, suspeito de matar a ex-companheira, três crianças e estuprar uma delas, a própria filha na última terça-feira (18).

De acordo com as primeiras informações, o suspeito estava escondido num matagal do Sítio Mocós, zona rural de Calçado, e foi detido por moradores que acionaram a polícia. Chegando ao local, o efetivo da PM constatou que se tratava do suspeito da chacina.

Ainda segundo a polícia, Luizinho não usava nenhum disfarce. Ele estava armado de faca peixeira e tentou reagir a prisão, mas não conseguiu pois estava cercado pela população.

Policiais de Lajedo, Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim, Arcoverde e Recife estavam envolvidos na busca do suspeito que já cumpriu pena por tentar matar uma outra companheira em São Paulo.

Foto: PM/Divulgação
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru