sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Campeonato Brejense 2011: Balança Goleia o Barro Vermelho e empata na classificação com São Mateus pelo grupo “B”

Na Noite dessa quinta feira (13), a Balança goleou o Barro Vermelho pelo o placar de 4x0, e agora divide a liderança do grupo “B” com o São Mateus, Veinho marcou duas vezes, Erik uma e Fofa também uma, ainda com um jogo não convincente a Balança mostrou-se que é favorita do seu grupo, fofa que ainda não tinha marcado na competição conseguiu seu primeiro gol, sendo ele a promessa de gols da balança ainda não mostrou pra que veio no campeonato, com pouco futebol e muita reclamação, ele foi expulso do jogo, deixando uma duvida na cabeça do torcedor da Balança, Fofa faz falta ou não na próxima partida de sua equipe.  

Pela 2ª Divisão o Cruzeiro do Quatis venceu o Santa Cruz pelo o placar de 3x1 e se classificar para a próxima fase da competição

Os Próximos Jogos: Sábado (15) ás 19hs tem Íbis x Big brother pela 2ª Divisão  e ás 21hs Maitá  x Santos.

Com informações de Edvaldo José
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Tecidos do lixo hospitalar que vinha dos EUA eram transformados em forro de bolso em Santa Cruz e vendidos para a região

O caso dos dois contêineres com lixo hospitalar que vinham dos EUA começa a ser desvendado em Santa Cruz do Capibaribe. A carga estava identificada como tecido de algodão com defeito, vinda da Carolina do Sul (EUA) e importado por uma empresa do ramo têxtil localizada em Santa Cruz. A empresa cujo nome ainda está sob sigilo das autoridades, utilizava os tecidos para a fabricação de forro de bolso, que eram vendidos em seguidas para diversas empresas de confecções em Santa Cruz e principalmente em Toritama onde existe uma filial da mesma. As informações dão conta que a empresa atuava a dois anos na importação dos “lençóis”, restando ser descoberto as toneladas do lixo hospitalar que pode colocar em risco a população. Outra preocupação a ser levada em questão é o risco que correm as pessoas que trabalharam na divisão dos tecidos, que acabavam se transformando em forro de bolso.     
Além de Receita Federal e Anvisa, Polícia Federal, Ibama e Ministério Público Federal participarão da investigação.

Foram 23 toneladas de lençóis, fronhas, toalhas de banho, batas e pijamas, roupas de bebês, com identificação de vários hospitais, alguns sujos e com matéria orgânica. Ao fim da inspeção os resíduos foram recolocados no container que foi lacrado pela Anvisa. 

O Ibama participou de  reunião na tarde desta quinta-feira, entre a Anvisa e Receita, na sede da Alfândega da Receita Federal no Porto de Suape, para tomar ciência da situação e tomar as providências legais do ponto de vista ambiental.
  
O Ministério Público Federal também já foi acionado e deve coordenar as ações entre os vários órgãos federais envolvidos. Em 2011, mais seis contêineres da mesma empresa entraram pelo Porto de Suape. O levantamento sobre estas entradas está sendo realizado pela Receita Federal e passará a ser rastreado pelos órgãos de fiscalização sanitária e ambiental.

Blog Sulanca News

Irmã do Prefeito de Toritama sofre acidente

Um acidente aconteceu por volta das 18hs com uma Pick Up Montana de cor cinza e placa KHS 8857 de Toritama -PE nas proximidades do alojamento perto do Posto Renascer.

A motorista desviou de uma carroça de burro e perdeu o controle capotou varias vezes.
 
Segundo informações, a vitima foi levada até a cidade de Caruaru e passa Bem. A empresaria Gerusa (vítima) é irmã do prefeito Flávio Lima da Capital do Jeans.
 
Outro acidente aconteceu por volta das 20hs horas próximo a casa de show Bela House, um Celta de placa KJZ 1383 de Gravata/PE.

O casal que estava no veículo foi socorrido para hospital municipal de Toritama e passa bem.

Fonte: Toritama Informa