segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bancários entram em greve em todo o País

Os bancários decidiram na noite desta segunda-feira (26) a realização de uma greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (27) em todo o Brasil. O objetivo é forçar os representantes dos bancos a melhorarem a proposta de aumento real de salários da categoria, cuja data-base para renovação da convenção coletiva de trabalho é 1º de setembro.

Fonte: Agência Estado

Garota Safada, Calypso e Margareth Meneses no Jardim Cultural de Belo Jardim

O município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, já anunciou a programação de shows de mais uma edição do tradicional Jardim Cultural, evento que este ano acontece de 6 a 8 de outubro no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco.

Para os três dias de evento grandes nomes da música passarão pela Terra do Bitury, entre eles: Margareth Meneses, Banda Calypso e Garota Safada, entre outras atrações. Esta edição da festa, que iniciou em 2000, homenageia o ex-deputado José Mendonça Bezerra, falecido em abril deste ano.

A novidade fica por conta da Feira do Sebrae, que deve reunir  stands com a produção artesanal de 10 cidades. Além disso, serão realizadas Oficinas de iniciação teatral, percussão e reciclagem. Para a juventude, a diversão começa mais cedo com o Cine Sesi, que deve acontecer na Praça de Eventos.

O público que prestigiar o evento vai poder conferir também a Exposição ‘’Na Cabana do Rei do Baião’’, sobre a vida e obra de Luiz  Gonzaga. O espaço vai contar com fotos, livros, a coleção completa de discos de vinil e uma estátua em tamanho natural do Pernambucano do Século.

» Confira na íntegra a programação:

Quinta-feira, 6
Maracatu Belos Tambores
Eduardo Melo e Banda
Detonautas do Forró
Garota Safada

Sexta-feira, 7

Laços de Mel
Ed Carlos Multicultural
Banda Calypso
Forró dos Firma
Sábado, 8
Orquestra Cidadã e Lata Orgânica
Gerlane Lopes
Margareth Meneses
Patusco

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Tudo Pronto para o Moda Santa Cruz: Evento que vai colocar Pernambuco no foco da moda

Acontecerá no período de 1º a 5 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe, o Moda Santa Cruz. O evento, totalmente voltado para a economia têxtil do estado, é uma realização da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - Ascap e Moda Center Santa Cruz.

Durante cinco dias, no estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz, acontecerão desfiles, showroom com as principais empresas do APL Têxtil Pernambucano, mini cursos, palestras e uma feira com as principais novidades em máquinas, componentes e serviços ligados ao setor. Além da presença de artistas nacionais, também haverá o lançamento da 3º Guia de Compras da Moda Pernambucana e o lançamento do Caderno de Tendências Inverno 2012.

O Moda Santa Cruz promoverá excelentes oportunidades de negócios para clientes atacadistas e varejistas de todo o país, que procuram qualidade, variedade e preços de fábrica.

A iniciativa está sendo patrocinada pela Caixa Econômica, Governo Federal, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Sebrae. Importantes parceiros como o Senai e várias empresas do setor têxtil também estão abraçando a ideia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

1º de outubro de 2011 - Sábado

9h – Abertura do 1º dia do Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
19h – Abertura oficial do evento com coquetel de lançamento e desfiles de moda das empresas participantes do Guia de Compras da Moda Pernambucana;
20h – Lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana; Lançamento do Caderno de Tendências Inverno 2012;

2 de outubro de 2011 - Domingo

9h – Abertura do 2º dia do Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
19h – Desfile com seis empresas do APL Têxtil de Pernambuco;
20h – Atração cultural.

3 de outubro de 2011 - Segunda-feira

9h – Abertura do 3º dia do Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
17h – Curso “Qualidade no Atendimento”. Encerramento às 21h;
19h – Desfile com seis empresas do APL Têxtil de Pernambuco; Desfile do Núcleo de Moda do Senai Santa Cruz do Capibaribe; Presenças de artistas nacionais;
20h – Palestra com Luiz Clério (Tendências da Moda);

4 de outubro de 2011 - Terça-feira

9h – Abertura do 4º dia da Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
17h – Curso “Qualidade no Atendimento”. Encerramento às 21h;
18h30 – Abertura do 2º Fórum de Estamparia Têxtil
  18h40: 1ª Palestra “Estampando com qualidade”
  19h30: Mini Palestra “A Versatilidade da Serigrafia”
  20h30: 2ª Palestra “Quadricromia na Serigrafia”

5 de outubro de 2011 - Quarta-feira

9h – Abertura do 4º dia da Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
17h – Curso “Qualidade no Atendimento”. Encerramento às 21h;
18h30 – 2º Fórum de Estamparia Têxtil
   1ª Palestra “Componente da Matriz”
                19h30: Mini Palestra “Análise de Custo na Serigrafia”
                20h10: Palestra “Novidades e Efeitos Diferenciados”
               20h50: Coffee Break
21h10: Palestra Motivacional “Quebrando paradigmas e os processos de mudança”

SERVIÇO:
Moda Santa Cruz
Período: 1º a 5 de outubro de 2011
Horário: 9h às 21h
Local: Estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz – Rodovia PE-160, Km 12, Santa Cruz do Capibaribe-PE.
Mais informações: (81) 3731-2818 / 3759-1000

Fonte: Assessoria

Campeonato Brejense 2011: Peñarol estreou com empate

Dois Jogos aconteceram, neste final de semana pelo campeonato Brejense, no sábado o São Caetano de Lagoa de Pedra com um time bem caseiro e diferente das fortes equipes que já montou em outros campeonatos, perdeu para o São Mateus de Poço Fundo pelo Placar de 1x0.

No domingo foi à vez do tão badalado Peñarol estrear.

O Peñarol que veio representado pelo Central de Caruaru, preparou uma grande festa para sua apresentação, mais quem apareceu foi o caçula da competição, Vasco do Boa Esperança, que por injustiça do futebol não saiu com uma vitoria em cima do Peñarol. Placar Final Peñarol 0x0 Vasco do Boa Esperança.

A equipe do Humaitá de São Domingos lidera o Grupo “A” com 04 pontos ganhos em segundo vem a equipe de Jataúba também com 04 e perde a 1ª colocação por saldo de gols, em seguida vem Estrela, Flamengo, Peñarol, e Vasco todos com 01 ponto, o Santos ainda não pontuou. 

Já no grupo “B” o São Mateus de Poço fundo também com 04 pontos está na liderança, em segundo vem o Barro Vermelho com 03 pontos, Grêmio Brejense, Pajé e Balança tem  01 ponto cada, Palmeirinha e São Caetano ainda não pontuaram.  

A Competição tem continuidade no meio da semana, na quarta feira (28) ás 19hs, tem pela segunda divisão, Vasco da Barra x Bandeira. As 21hs tem pela 1º divisão, Palmeirinha x Pajé.

Na quinta feira (29) ás 19hs pela segunda Divisão Santa Cruz do Catolé x Guarani de Fazenda Nova e ás 21hs pela 1º divisão, Estrela x Santos do Açudinho.


Com informações de Edvaldo José
Reportagem: Atahanderson Mesquita