sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Passou em branco a Semana Nacional de Trânsito em Brejo da Madre de Deus

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente na 3ª semana de setembro. Nesta data, vários órgãos realizam atividades artísticas e pedagógicas, desenvolvidas para estimular a correção no comportamento de pedestres e futuros motoristas. Os municípios inserem suas comemorações alusivas à data na área de educação e segurança no trânsito.

No ano passado, por exemplo, em Brejo da Madre de Deus, tiveram teatro educativo no Pátio de Eventos no centro da cidade, os pernas de paus panfletando pelas ruas e até palestras com os motoristas da Secretaria de Educação estava na programação, mas os mesmos não compareceram. As atividades foram uma iniciativa da Auto Escola Brejo da Madre de Deus com o apoio da Prefeitura.

Fotos da Semana Nacional de Trânsito em 2010

Os Pernas de Paus foram panfletarm no centro da cidade

No Pátio de Eventos aconteceram várias atividades
 
Já este ano, lamentavelmente a Semana Nacional do Trânsito foi esquecida em Brejo, nem DETRAN, Auto Escola ou Prefeitura fizeram nada.

A falta de incentivo foi o motivo que levou a Auto Escola da cidade a não se mobilizar.

“O transito é um das maiores receitas do Estado e também do Município, mesmo assim, não se dão o devido valor, deveríamos ter o mínimo de bom senso para termos um transito mais seguro”, disse Max Souza, Instrutor responsável da Auto Escola Brejo da Madre de Deus.

Em Brejo, a falta de educação no trânsito tem dificultado a vida dos pedestres e cidadãos de um modo geral. São motos estacionadas nas calçadas, motoqueiros empinando motos, motocicletas com escapes barulhentos, carros estacionados de forma irregular chegando a travar o trânsito (ex: na Avenida Cleto Campelo no horário de meio dia), na pista de Cooper motoqueiros passam pra lá e pra cá e até na feira livre muitas vezes motoqueiros tiram finos e esbarram em pedestres.

Veja nas fotos a situação dos motoristas Brejense.

Na Avenida Cleto Campelo o trânsito fica complicado da Sorteveria de Suenon até os Correios


Caminhão estacionado na contra mão no centro do Brejo da Madre de Deus


Na PE-145 no Distrito Barra do Farias, passageiros pendurados no pára-choque de uma Toyota de Lotação
 
Na PE-145 sentido Brejo/Jataúba motoqueira sem capacete


Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Em São Domingos: Neste local é proibida a prática de pesca!



O que dizer? A quem cobrar? Essas são algumas perguntas que martelam minha cabeça sempre quando passo na Rua São Marcos em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

Já batemos tanto nessa tecla que, sinceramente não sei mais o que falar, nem a quem cobrar. O certo seria o Prefeito Dr. Edson de Souza (PTB), responsável pelo poder executivo do município resolver este problema e também do único vereador “representante legitimo” do distrito, mas parece que nenhum dos dois são capazes de resolver os problemas que existem em São Domingos, por menores que sejam, haja vista que, a vários dias uma verdadeira lagoa atormentam os moradores da referida rua, atrapalhando o transito e deixando o cenário um tanto desfigurado.

Com tudo pedimos encarecidamente que, as autoridades responsáveis, se prontifiquem de imediato em resolver o problema, antes que algo pior não venha a acontecer.
Atenciosamente: Maria de Fátima moradora abandonada da Rua São Marcos em São Domingos.

Do: Jornal Agreste Notícias

Fim de semana tem Vaquejada em Brejo



A 12ª Vaquejada do Parque Inacinho em Brejo da Madre de Deus acontecerá de 23 a 25 de Setembro, será a 5ª etapa do Circuito PE/PB 2011, R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais) em prêmios e os melhores shows.

No Sábado dia 24 tem Forró da Pegação e Bidinga do Acordeom.

Ingressos antecipados mais CD de Forró da Pegação por apenas R$ 10,00. Vendas em Brejo na Loja Adriana Modas e em Jataúba em Geraldo Gravações.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Campeonato Brejense 2011

Quinta feira de muito futebol no Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus. Pela 2ª divisão, Santa Cruz do Catolé e Só Fera de São Domingos não saíram do  0x0.

Na Primeira 1º  Divisão, Jataúba e  Humaitar de São Domingos tiveram de tudo para disparar no grupo (A) o falado grupo da morte, mais não saíram de um simples empate de 1x1. Com o resultado, os dois ficaram empatados com o mesmo numero de pontos (4), a equipe de São Domingos lidera por saldo de gols.

No próximo Sábado (24), São Caetano de Lagoa de Pedra estréia contra a equipe de São Mateus de Poço Fundo ás 21hs e no Domingo (25) será a vez de o Peñarol fazer sua estréia e mostrar seu elenco a sua torcida ás 17hs contra o Vasco do Boa Esperança.

Com Informações de Edvaldo José
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Secretário Executivo da Agricultura Familiar do Estado visita Brejo

Na quarta-feira, 21 de Setembro, o nosso município recebeu a visita do Secretário Executivo da Agricultura Familiar, Sr. Aldo, que veio participar da distribuição de 35 mil peixes com os agricultores locais.

Em parceria com a Prefeitura, foram construídos mais de 80 poços, para servirem de criatórios.
“Nosso objetivo, dentro em breve, é colocar o peixe na alimentação escolar”, disse o Prefeito Dr. Edson Sousa.