quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Estrela vem ai e o “Brejo vai Tremer”


O Campeonato Brejense de Futebol começou, e o Estrela Futebol Clube está empolgado. A estréia do alvo e rubro Brejense será no domingo (18), contra a equipe do Flamengo de Fazenda Nova, às 17hs.

No sábado (17), a festa de aniversário do clube, acontecerá no Clube Aquarius em Brejo da Madre de Deus, a partir das 21hs, com a escolha da Miss Estrela 2011, lançamento do Hino do Estrela, de autoria do Brejense Tarcisio Acioly e gravado na voz de Elifas Jr.

Será uma grande festa onde “O Brejo Vai Tremer” com o show contagiante do Rei das Drilhas, Elifas Jr.


Reportagem: Atahanderson Mesquita

Taquaritinga do Norte já vivencia o VI Curta Taquary

Deu largada hoje (14), a quarta edição do Curta Taquary, o Festival Nacional de Curta-Metragem que acontece na bela cidade de Taquaritinga do Norte até a próxima sexta feira (16). Com grandes inovações e um verdadeiro mix cultural atraindo um grande fluxo de turistas para a cidade nos três dias do evento. Na sua programação mostras de curtas metragens produzidas em várias partes do País.   

Defronte ao Cine Teatro Santo Amaro, onde está acontecendo o evento, uma feira multicultural já está em pleno funcionamento reunindo artesanato, mostras de trabalhos do PROJOVEM adolescente e apresentações culturais do PETI.

Seguindo a programação de hoje, logo mais a noite, acontecerá um coquetel promovido pela Revista Zíper da cidade de Santa Cruz do Capibaribe com a presença da consagrada atriz Ingra Liberato e outros grandes nomes do audiovisual nacional.

Paralelo ao evento na próxima sexta feira (16) no salão do Grande Hotel Jorge Eduardo acontecerá o I Fórum Nordestino de Realizadores de Festivais e Mostras de Cinema e a premiação do concurso de fotografias do PROJOVEM adolescente ligado a Secretaria de Ação Social do município o qual teve como tema: “Olhares sobre Taquaritinga do Norte” e premiará oito imagens da seguinte forma:

1º - Lugar – uma câmera fotográfica SANSUNG.
2º - Lugar – R$ 100,00.
3º - Lugar – R$ 50,00.
Do 4º ao 8º lugar  brindes diversos pela participação.

O objetivo do concurso foi estimular o sentimento de pertença dos jovens quanto ao município, motivando o reconhecimento dos valores regionais e aguçando as habilidades artísticas, bem como promover o turismo com a circulação dos cartões postais que serão confeccionados com as imagens.

Do Estação Notícias
Fonte: Henrique Figueirôa, Assessor de Imprensa e Marketing

Shoppings abrem e comércio fecha no Dia da Padroeira de Caruaru

Nesta quinta-feira (15), dia em que Caruaru, no agreste pernambucano, comemora a Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade, os shoppings estarão funcionando em horário especial e o comércio de portas fechadas.

Os lojistas paralisam as atividades para atender a Lei Municipal de nº. 2.959, de 19 de Junho  de 1985. Para que a decisão seja cumprida, o Sindicato dos Comerciários de Caruaru (Sindecc) solicitou ao Ministério do Trabalho e a Prefeitura de Caruaru que realizem uma fiscalização intensa durante todo o dia.

SHOPPING DIFUSORA - No feriado de 15 de Setembro o Difusora funcionará em horário especial. A praça de alimentação estará aberta das 11h às 21h e as lojas  das 12h às 20h.

NORTH SHOPPIN CARUARU -  As lojas abrirão das 10h às 20h; o Hiper Bompreço de 9h às 21h; e a Praça de Alimentação de 11h às 21h.

POLO CARUARU - Funcionará em horário normal: das 9h às 18h; e as lojas Americanas das 9h às 20h.

EXPRESSO CIDADÃO - O serviço estará indisponível, voltando ao normal a partir das 7h de sexta.

COMÉRCIO - Ficará fechado, voltando às atividades na sexta (16).

FEIRAS - A feira de artesanato não funcionará nesta quinta.

BANCOS - Fecham no feriado. Contas que vencem nesta data podem ser pagas na sexta.


Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Intercâmbio da Agroecológica – Cariri-PB para Brejo da Madre de Deus-PE

A Associação dos Produtores Orgânicos Terra Fértil de Brejo da Madre de Deus é referência dentro e fora do Estado de Pernambuco na produção orgânica (agroecológica). 

É assessorada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o IPA Instituto Agronômico de Pernambuco e a Secretaria da Agricultura.

Ontem e hoje, dias 13 e 14 de Setembro, a Associação Terra Fértil recebeu um Intercâmbio de 14 pessoas entre agricultores e técnicos, organizados pela Associação Menonita de Assistência Social AMAS-NE do Cariri Paraibano, parceiro do Projeto Dom Hélder Câmara PDHC (apoiado pelo MDA), a fim de conhecer a Produção de Hortaliças Agroecológicas desenvolvida pelos produtores da Terra Fértil. 

Na terça feira (13), à noite, a parte teórica foi realizada no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais pela técnica Beth, acompanhado pelos agricultores Maurício Batista (Amaro), Domingos Oliveira (Escorrego) e Cícero Alexandre (Jaracatiá / Xéu).

Na quarta (14), pela manhã, os visitantes conheceram a produção de uma grande variedade de hortaliças e frutas: morango, chuchu, maracujá, alface, coentro, cebolinha, cebola, salsa, brócolis, espinafre, rúcula, quiabo, cenoura, beterraba, pimentão e tomate, praticada pelos produtores Maurício Batista e José de Assis Batista (do Sítio Amaro) e Domingos Oliveira (do Sítio Escorrego).  

A avaliação é que o Intercâmbio foi um sucesso, com muita troca de informações / experiências entre os participantes.

Devido à qualidade das experiências desenvolvidas pelos produtores, a Associação Terra Fértil receberá um segundo intercâmbio com 28 participantes do Cariri Paraibano nos dias 27 e 28 de Setembro.

A hospedagem foi realizada na Pousada Madre de Deus, com a alimentação sendo realizada no Restaurante Vista da Serra. O transporte de Toyota para o Sítio Amaro foi pelo Sr. Everaldo, Secretário de Política Agrícola do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo da Madre de Deus.

Veja fotos do Intercâmbio da Agroecológica ‏
Do Estação Notícias 
Fonte: Secretaria da Agricultura do Brejo da Madre de Deus.

Fora do páreo


Em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Toinho do Pará (PTB) já comunicou aos seus aliados que não disputa a reeleição.

Talvez seja um dos gestores com os piores índices de avaliação do Agreste, daí a razão da desistência.

Seu grupo vai escolher o candidato mediante pesquisa em janeiro.


Blog do Magno

Vem ai!

Garoto Brejense é destaque em Jogos Escolares de Caruaru



No dia1º deste mês, teve inicio na quadra do SESC a 12ª edição dos Jogos Escolares de Caruaru. Como tema: “O São João de Caruaru”. Os atletas das redes de ensino municipal, estadual e particular, participaram de mais um ano de competição.  Mais de seis mil estudantes, de setenta e uma escolas, disputaram nas modalidades de futsal, futebol de campo, karatê, basquete, atletismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, natação, vôlei e handebol.

O total de alunos inscritos foi de 6.366, sendo 2.065 da rede municipal, 1.009 da rede estadual e 3.292 da rede particular de ensino.

No sábado (10), no meio de tantas feras, na Escola Álvaro Lins, o garoto Brejense Mateus Vieira 11anos, aluno da Escola Atual, filho do empresário Marconi Vieira, ao disputar o torneio de xadrez “modalidade mirim”, se destacou em 2º lugar, perdendo apenas para o aluno da escola Sagrado coração, e ficando na frente da escola Diocesano. É de grande alegria para os brejenses, saber que o nosso município foi bem representado por essa ferinha brejense.


Parabéns ao garoto Mateus Vieira!

Reportagem: Joabh Henrique
Fotos: Marcos Vinicius