quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Paralelepípedo cai de caminhão e atinge Toyoteiro que fazia ultrapassagem na PE-160

Por volta das 08h10min da manhã desta terça feira (06), Genegrete dirigia o seu veículo Toyota bandeirante com destino à Santa Cruz do Capibaribe, tendo ele saído da Cidade de Jataúba, quando ao se aproximar do Moda Center Santa Cruz, foi atingido por um paralelepípedo, que segundo testemunhas, estava sobre uma caçamba que transportava a mesma matéria prima sem nenhuma cobertura da carga. 

A pedra caiu do caminhão quando o Toyota ultrapassava e atingiu violentamente o para brisa do Toyota  que ficou totalmente destruído, chegando a abrir um profundo corte na cabeça do condutor do veículo que após ser atingido, perdeu o controle do Toyota, saindo do asfalto, subindo uma pequena barreira e voltando para a PE onde chegou a tombar.

Os passageiros não tiveram ferimentos que chegassem a preocupar a equipe do SAMU Santa Cruz que foi acionada para socorrer os feridos. O condutor atingido sofreu um afundamento no olho esquerdo, profundo corte no rosto do mesmo lado, fratura de alguns ossos da face, traumatismo craniano e além de tudo, perdeu muito sangue.

Devido à gravidade dos ferimentos, um helicóptero foi solicitado e logo transferiu Genegrete para o Hospital da Restauração na Capital do Estado.

Após várias horas de cirurgia, Genegrete respira pelas traquéias, está na UTI e em um estado de saúde considerado gravíssimo, segundo boletim médico repassado para a família que reside no sítio Mimoso de Jataúba.

O rapaz é filho único e é primo do prefeito de Jataúba Carlos Lucinaldo.

O caminhão que transportava pedras não foi identificado ainda, e que as autoridades tomem providências quanto à fiscalização de veículos que transportam areia, pedra e lenha na PE 160 sem as menores preocupações com itens de segurança obrigatórios.

Fonte: Geraldo Silva

Sábado tem Festa do Programa Arroxa Ai com Vovô do Brega

Jataúba terá concurso público

A exigência não é tão recente, mais somente agora,  o prefeito Sinaldo reuniu os professores contratados para explicar a necessidade da realização de concurso público, não só para a educação, como também para suprir todas as necessidades do organograma municipal, de acordo recomendações do tribunal de contas do Estado.

Juntamente com os secretários de educação, saúde, esportes, agricultura, assistência social, administração e governo, o prefeito esteve reunido  com os professores, e disse para que a classe se prepare para enfrentar a concorrência.

O concurso provavelmente acontecer este ano e os preparativos para atender a burocracia para o preenchimento dos requisitos do edital já estão sendo cuidadosamente preparados por cada secretaria.

Fonte: Geraldo Silva