sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Segurança Municipal foi assassinado em Brejo da Madre de Deus


Por volta das 21h30minh desta sexta feira (26), o Segurança Municipal Carlos Alexandre mais conhecido por Leão, de 29 anos, foi assassinado em um Cyber na Rua José Mariano no Centro da Cidade.

O segurança chegou a disparar 5 vezes contra o assassino mas não o atingi, em seguida um disparo de espingarda calibre 12 foi disparado contra ele dentro do Cyber.

O SAMU foi acionado, mas ao chegarem ao local, foi constatado que a vitima já estava morta.

Uma garota e o dono do estabelecimento estavam na hora do crime e apesar do susto não saíram feridos.

O autor dos disparos fugiu a pé sentido ignorado.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Motocross vai animar fim de semana em Brejo


Neste final de semana em Brejo da Madre de Deus, tem emoção, adrenalina, motores roncando e pilotos disputando mais uma etapa da Copa Guará de Motocross.

Pelo 13º ano, o evento acontece na Cidade Serrana Paraíso das Águas, e segundo Abelzito, organizador do evento, a Copa Guará deste ano promete ser uma das mais disputadas.

“Está tudo pronto para mais uma MotoCross em Brejo, os pilotos já me ligaram garantindo a presença. Nesta sábado (27) eles farão as inscrições e o reconhecimento da pista. No domingo (28) a emoção está garantida, vale à pena conferir. A disputa este ano promete ser acirrada. Será muita emoção e adrenalina, e quem sai ganhando é o publico em geral” disse Abelzito.

A Copa Guará de Motocross acontece sa Fazenda 3 Irmãos no Sítio Cacimba de Pedro em Brejo da Madre de Deus.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Dr. Edson atua em defesa dos Toyoteiros

Na terça-feira, 23 de Agosto, o Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa esteve na Destra, autarquia de Transito de Caruaru, para ver como esta a situação dos Toyoteiros de Brejo da Madre de Deus com relação à regularização da categoria junto a esta autarquia.

Desde o começo do ano a Destra iniciou um cadastramento dos loteiros para organizá-los e discipliná-los no acesso ao município de Caruaru.

O Prefeito Dr. Edson saiu satisfeito da reunião e confiante em que os direitos dos Toyoteiros serão respeitados.

“Viremos quantas vezes forem necessárias para resolver os problemas referentes aos nossos Toyoteiros, queremos um transito seguro, eficiente e organizado, para isso tenho certeza que conto com a colaboração de nossos Toyoteiros, esta importante categoria que trás o progresso e o desenvolvimento para o nosso município”, destacou o Prefeito após o encontro.

Da Assessoria

Homem é preso acusado de tentar abusar de uma garota em Santa Cruz do Capibaribe



Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (24) em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, acusado de tentar abusar de uma adolescente de 12 anos.

De acordo com informações da Polícia, Juarez Honorácio da Silva, 36 anos teria tentado abusar a menor no dia 19 de junho deste ano. Ainda de acordo com os policiais, o acusado teria dado uma carona a vitima e ainda levado a garota para um lugar deserto por trás de uma igreja, onde passou a mão nas nádegas e teria feito propostas indecentes. Logo após a garota resistiu e o acusado desistiu e fugiu.

Honorácio será levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, também no Agreste do Estado.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

SEBRAE irá promover o XV Encontro Internacional de Negócios do Nordeste



Com o tema “O Nordeste do Brasil abre as portas para você fechar bons negócios”, o SEBRAE irá promover o XV Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINE), de 21 a 23 de setembro, no Chevrolet Hall em Olinda/PE.

O evento é um evento fechado e exclusivo entre fabricantes do nordeste e empresas compradoras de diversos países, e tem como finalidade criar um ambiente adequado pra realizar contatos e estabelecer parcerias entre empresas compradoras estrangeiras estabelecidas na Região Nordeste do Brasil. O XV EINNE contará com 200 expositores de diversos setores produtivos da região nordeste.

Durante o evento, os empresários participantes poderão montar seus estandes e realizar negócios com encontros com clientes de várias partes do mundo, a fim de fomentar oportunidades entre fornecedores e empresários do setor, oportunizando aquisição dos produtos, troca de tecnologia e criação de parcerias internacionais.
Para mais informações ligue 81 2101-8541 

Assessoria de Imprensa

Diogo Moraes disse que gestão de Toinho é fraca


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) não economizou críticas ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Figuêiroa (PTB), o Toinho do Pará, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem. Se dizendo integrante do mesmo grupo do petebista, Diogo classificou a gestão do “aliado” como fraca. Também revelou que a discussão sobre 2012 já foi iniciada entre o grupo, destacando que o atual gestor pode não disputar a reeleição. 

“É possível, sim (Toinho não sair candidato). Inclusive, declarações dele em rádios na cidade dão indícios de que ele não vai se candidatar. Não vejo possibilidade em uma cidade tão politizada como Santa Cruz do Capibaribe, com 53 mil eleitores, ter uma terceira via”, destacou. De acordo com Diogo Moraes, a relação entre Toinho do Pará e o ex-prefeito e atual deputado federal, José Augusto Maia (PTB), não está boa.

“Não sei também quais foram os motivos que levaram essa relação a estremecer. O momento que o prefeito vive também não é muito bom. Ele não está com boa avaliação. Estamos no início de uma discussão de como é que vamos discutir 2012. Pode haver algumas mudanças“, sublinhou. Questionado, o parlamentar garantiu que não será candidato em 2012. Ressaltou que seu compromisso é ajudar no desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste. Sua atuação, pontua, será nas áreas de mobilidade, estrutura viária, capacitação da mão-de-obra e cui­dados com Saúde e Segurança.

EDSON

Afagado pelo deputado estadual Edson Vieira (PSDB), que participou da última Agenda 40, Diogo informou que sua relação com o tucano é boa. “Tiveram alguns companheiros do PSDB que apoiaram ele (Edson) para deputado. O PSB é aliado do PSDB em Toritama, Brejo da Madre Deus e até recentemente em Taquaritinga. Não é estranha essa relação; 99% dos prefeitos do PSDB pediram votos para Eduardo Campos (PSB)”, ressaltou.

Da Folha de Pernambuco

Polo de Confecções no Calendário Oficial e na Rota do Turismo de Negócios de Pernambuco


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) pediu através de Indicação, ao secretário de turismo Alberto Feitosa e ao governador Eduardo Campos, a inclusão do Polo de Confecções do Agreste no Calendário Oficial e na Rota do Turismo de Negócios de Pernambuco.

A região é o segundo maior APL (Arranjo Produtivo Local) do país, concentra 73% da produção de confecções do estado. Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama são as principais cidades e têm demonstrando índice de crescimento econômico superior ao de Pernambuco e do Brasil. Eventos de moda, rodadas de negócios, feiras e exposições são realizadas no Polo, que possui grandes centros comerciais, a exemplo do Moda Center Santa Cruz, em dias de mais movimento circulam no local aproximadamente 30 mil pessoas, entre clientes e vendedores de todo o país.

“Esta ação vai fortalecer ainda mais o nosso Polo de Confecções, hoje a região conta com um faturamento anual de 1,73 bilhão, representando 3% do faturamento da indústria de confecções do país, além de possuir uma produção de qualidade”, destaca Vieira. 

Assessoria de Imprensa 

Concurso de fotografias é lançando em Taquaritinga do Norte



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através das Secretarias de Ação Social e Turismo Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico lançaram um concurso de fotografias com o tema: “Olhares sobre Taquaritinga do Norte”.

O mesmo é destinado aos jovens do PROJOVEM Adolescente e tem como objetivo estimular o sentimento de pertença dos jovens quanto ao município, motivando o reconhecimento dos valores regionais e aguçando as habilidades artísticas, bem como promover o turismo com a circulação dos cartões postais (resultado final do concurso).

Para participar, basta se inscrever com um dos monitores de cada coletivo do PROJOVEM no município e seguir as etapas abaixo:

1 – Inscrição

 A inscrição é gratuita, e feita com o monitor de cada coletivo.
As fotografias serão catalogadas e arquivadas.
Cada jovem só pode concorrer com fotografias contendo imagens da sua localidade (Taquaritinga do Norte, Silva de Baixo, Placas, Mateus Vieira, Gravatá, Jerimum, Pão de Açúcar).
Podem ser inscritas até 3 (três) fotografias por jovem, observando as seguintes categorias: Imagem natural; Arquitetura; Detalhes em Macro; Imagens de Personalidades.
Monitores e oficineiros podem participar, sem, no entanto, concorrer aos prêmios, destinados, impreterivelmente aos jovens.

2 – Pré-avaliação

Do total de fotografias inscritas, 50 (cinqüenta) serão pré-selecionadas e corresponderão as 50 (cinqüenta) imagens apresentadas na exposição que acontecerá durante o 4º Festival de Curtas Metragens - Curta Taquary.
Serão 3 (três) os critérios de seleção para as etapas seletivas: 1 – valor artístico, 2 – valor turístico, 3 – criatividade.

3 – Avaliação semifinal

Das 50 imagens pré-selecionadas, 8 (oito) serão as ganhadoras dessa etapa e se transformarão em cartões postais.

4 – Data Limite para Inscrição das Fotografias: 27 de agosto de 2011.

5 – Final

A comissão para a seleção das fotos premiadas será composta por: Mauricéa do Carmo (Secretária de Ação Social), Ronaldo Veiga (Vereador) e Maria Verbênia (Advogada).
Das 8 (oito)  imagens finais, 3 (três) serão as selecionadas e premiadas:

Premiação:
1º - Lugar – uma câmera fotográfica SANSUNG.
2º - Lugar – R$ 100,00.
3º - Lugar – R$ 50,00.

Obs.: Do 4º ao 8º lugar receberão brindes diversos pela participação.
A premiação acontecerá no dia 16 de setembro de 2011 durante o Festival de Curtas Metragens o Curta Taquary. 

 Assessoria de Imprensa