segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Promoção de passagem aérea na Loja Adriana Modas

Somente nesta terça (23) feira você compra passagens aéreas com preço sensacional!

Passagem de avião de Recife para São Paulo ou de Recife para o Rio de Janeiro apenas R$ 140,00, fora taxa de embarque. Aceitamos todos os cartões de créditos em até 6x sem Juros.

A promoção é válida somente para esta terça feira 23 de agosto, mas você pode escolher até Dezembro para viajar pelas empresas GOL ou TAM.

Aproveite! Venha agora mesmo a Loja Adriana Modas no Centro da Cidade e compre já a sua passagem.
Contatos 9690-2138

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Fórum e Banco do Brasil aumentam o horário de expediente em Brejo



O Banco do Brasil aumentou em uma hora o horário do expediente em Brejo da Madre de Deus. Antes o BB funcionava das 9h às 12h e passou a funcionar das 9h às 13h. O auto-atendimento permanece com o mesmo horário, das 7h às 17h. Informações 3747-1217.

Outra mudança no horário de trabalho aconteceu no Fórum da cidade. Os trabalhos eram realizados das 8h às 14h e agora passou a ser das 9h às 18h. Mais informações 3747-1012.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe supera expectativas mesmo antes do lançamento‏


O Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe está ganhando destaque em nível de estado e com isso, o mercado imobiliário da cidade, que já é pujante, ganha notoriedade ainda maior com o evento. O sucesso é visível e muitos parceiros estão se agregando ao Salão, a fim de tornar o mesmo forte e qualificar o setor imobiliário do município.

Em junho deste ano, a CDL Santa Cruz do Capibaribe criou a Câmara Setorial Imobiliária, com uma visão de organizar os profissionais do setor e, consequentemente, ampliar o crescimento imobiliário da cidade. Sobre essas questões, o presidente da Câmara, Flávio Dunda, enfatiza a importância do Primeiro Salão Imobiliário para Santa Cruz do Capibaribe e região.

Confira a Entrevista:
Qual a sua expectativa para a realização do Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe.
Flávio -
A expectativa hoje está sendo grande e a cada dia que passa o evento está crescendo. Temos a confirmação da Caixa Econômica se confirmando, a parceria do Cartório, a sociedade civil organizada se movimentando. O salão imobiliário começou com a ideia de fazer algo para movimentar o mercado imobiliário de Santa Cruz, e de repente em apenas dois meses saiu do papel para a prática, se concretizando entre 14 a 17 de setembro.

Quantas empresas deverão participar?
Flávio -
Estamos com 10 escritórios de imobiliária e corretores de imóveis, temos oito construtoras participando, algumas com construções aqui na cidade e outras com edificações em Tamandaré e em Caruaru. Vamos ter estandes com material de construção e arquitetura.

Qual o papel dos parceiros como Caixa e Cartório na elaboração do Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe?
Flávio -
Hoje, em relação a Caixa Econômica a maior deficiência em questão de financiamento e regularização e a presença da Caixa. A entidade está começando a dar uma atenção maior a Santa Cruz do Capibaribe. Quanto ao Cartório, é de poder nos auxiliar juntamente com o município em uma campanha de regularização, afinal a Caixa só pode financiar se o imóvel estiver regularizado.

Qual o papel do Cartório em regularização?
Flávio -
Dentro do salão, queremos o cartório como um grande parceiro no sentido de explicar às pessoas a importância da regularização do imóvel. Trazer a informações sobre o que é uma escritura, como é que funciona e o principal foco do cartório é mostrar a importância da documentação. Santa Cruz hoje tem uma deficiência muito grande. As pessoas compram um imóvel e não buscam fazer a escritura.

Qual o valor estimado em vendas nesta primeira edição do Salão Imobiliário?
Flávio -
Desde já superamos a expectativa. Hoje eu posso dizer para você que a principio esperávamos um montante de vendas em 10 milhões e agora, devido a procura, esperamos superar os 10 milhões e chegar em torno dos 15 a 20 milhões em negócios feitos. Teremos casa pronta para ser financiada, edifícios a serem lançados, todo financiado pela caixa, loteamentos e muitas novidades a serem lançadas.

O que o investidor pode esperar de novidade neste Salão?
Flávio -
Para investidor nós teremos apartamentos financiados pela Caixa e novos loteamentos que serão lançados. Tem muita novidade para os investidores, não só de Santa Cruz, mas de toda região.
  
Da Assessoria

Tribunal de Contas do Estado Promoverá Projeto Escola de Cidadania e Fórum em Taquaritinga do Norte



Na última quarta feira (17), representantes do Tribunal de Contas do estado de Pernambuco se reuniram com membros da Secretaria Municipal de Educação de Taquaritinga do Norte para estruturar a execução de um projeto voltado para cidadania aos alunos da Terra das Dálias que iniciará próximo dia 29 de agosto.

Tal evento será de suma importância para o município, pois levará a população temas que dizem respeito à aplicação dos recursos públicos, fiscalização e prestação de contas, objetivando incentivar a participação popular na fiscalização dos seus gestores, de forma que o exercício pleno da cidadania sirva de alicerce para a construção do novo modelo de gestão dos recursos públicos.

Paralelo ao Projeto acontecerá o Fórum TCendo Cidadania com palestras totalmente gratuitas, utilização de cartilhas informativas, as quais serão utilizadas como material no apoio pedagógico, voltadas especialmente para jovens da faixa etária entre 15 e 18 anos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública e privada  do município.

O projeto não possui fins lucrativos e é ofertado por voluntários do tribunal de contas do estado e abordará temas como: O estado e seu funcionamento, constituição federal, estrutura dos poderes, funcionamento da administração pública, origem e destinação dos recursos públicos, participação e atuação da sociedade nas políticas públicas, importância do controle externo que é exercido pelos Tribunais de Contas e canais de expressão do cidadão junto ao TCE entre outros temas.

Da Assessoria 

Três mulheres foram flagradas tentando entrar no presídio de Caruaru com droga escondida na vagina


Agentes penitenciários do presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru, frustraram mais uma tentativa de introdução de droga na unidade. Na manhã deste domingo (21) três mulheres foram interceptadas com droga nas partes íntimas, Josefa Gorete de Oliveira, 26 anos que mora no bairro São Francisco, levava um pacote com 200 gramas de maconha na vagina, a droga era para o irmão José Aparecido de Oliveira, 28 anos preso por assalto; Cícera dos Santos Coelho, 45 anos que reside no Santa Rosa, estava com 15 papelotes de cocaína na vagina e um celular no ânus que seriam entregues a José Antonio da Cruz, vulgo Baé, 43 anos que cumpre pena por assalto e homicídio, e uma menor de 17 anos nora da Cícera que estava com 50 gramas de maconha na vagina para entregar ao marido José Antonio da Cruz, 23 anos, preso por assalto, ele é filho do Baé.

Elas foram entregues na DEREPOL onde foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, Cícera e Gorete foram encaminhadas para Buíque, a adolescente foi apresentada na promotoria pública e os 3 detentos foram levados de volta ao presídio.

Fonte: Adielson Galvão

Clientes de baixa renda devem procurar a Celpe para recadastramento da Tarifa Social


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) orienta os consumidores de baixa renda a procurarem a empresa para efetuarem o recadastramento da Tarifa Social. Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), todos os consumidores residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo e consumo médio de energia nos últimos 12 meses, superior aos 40 kWh, devem atualizar o cadastro até o dia 1º de setembro.

Para se recadastrar e manter o subsídio tarifário, o cliente deve se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Celpe munido de um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal. Para tirar dúvidas e obter mais informações, a concessionária disponibilizou o telefone gratuito 0800 081 3217.

Da Assessoria

Ônibus que transportava evangélicos capota em Teresinha



Um ônibus que transportava 52 evengélicos da Igreja Assembleia de Deus capotou  na tarde deste domingo (21) na cidade de Teresinha, no Agreste de Pernambuco.  Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo teria perdido o controle do ônibus e capotou ao tentar passar por um quebra-molas e desviar de um caminhão.

Todos os passageiros vinham do Recife e seguiam para Bom Conselho, no Agreste. Várias pessoas tiveram ferimentos leves e  foram socorridas para o Hospital de Bom Conselho, onde foram atendidas com ferimentos leves e liberadas, outras foram para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, também no Agreste.

A passageira mais grave, Marleide Silva Nascimento, 54 anos, do Ibura -Recife, foi transferida para o Hospital da Restauração em Recife com traumatismo craniano.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Cacimba de Pedro e Mandaçaia fazem a Final do Campeonato de Sítios 2011



Um domingo de alegria para Cacimba de Pedro e Mandaçaia, pela a manhã em Cacimba de Pedro, os danos da casa só conseguiram a classificação nos pênaltis diante da brava equipe do Cajueiro.

Em um jogo equilibrado, o Cajueiro saiu na frente com um gol de Gil, Cacimba de Pedro foi pra cima e conseguiu o empate com gol marcado por Sandrinho, o artilheiro do campeonato com sete (07) gols. Com o resultado as equipes decidiram nos pênaltis, proporcionando mais emoções para a narração de Zé Rocha de Cavalo Russo, narrando  o jogo via carro de som. Nas penalidades Cacimba de Pedro vence por 8 x 7 destaque para o Goleiro de Cacimba de Pedro, Fabinho que defendeu o Pênalti de Jailson Rocha e garantiu seu time na grande final.

Já a tarde a festa foi em Mandaçaia, que mostrou mais uma vez o sucesso da competição com o maior publico do campeonato. Mandaçaia recebeu o atual Campeão Caldeirão, e com um jogo muito fechado, Cadeirão se mostrava melhor e dominou toda partida, parecia que ia mais uma vez para final, mais como diz o velho ditado quem não faz leva, aos 28 minutos do segundo tempo depois de um escanteio cobrado, a bola sobrou para Pêo que levantou a bola na área e Bilar apareceu e de cabeça marcou o gol que colocou Mandaçaia na final. Com o resultado, Mandaçaia  fica com a melhor campanha e pelo o regulamento, tem o direito de decidir o campeonato em casa.

A grande decisão ta marcada para domingo dia 28 de Agosto ás 15h00min podendo ser adiada para o domingo seguinte dia 04 de Setembro no mesmo horário. 


Comentarista Zé Rocha, o clone de Zé Bonitinho


Com Informações e fotos de Edvaldo José

Parto demora 18 horas e mãe e bebê morrem em Barreiros


Mãe e recém-nascido morreram nesse sábado (20) após a realização de um parto na Casa de Saúde João Alfredo, em Barreiros, na Mata Sul do Estado. A família da fotógrafa Marcela Maria da Silva, 21 anos, denuncia que houve negligência médica. Revela que a jovem esperou 18 horas por atendimento obstétrico porque não havia especialista no plantão. Os parentes pretendem denunciar o caso ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e à polícia.

Do Jornal do Comercio