terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dia dos Pais terá Mistura de Ritmos no Aquarius

No dia dos pais a boa opção de diversão, é curtir com toda família, os shows de Sivaldo Chaves, Bidinga do Acordeom e Adriano Marley. 

O “Grande Encontro” será no domingo (14), no Clube Aquarius, a partir das 15hs.

Reservas de mesas e venda de ingressos com Ciço Pacaia.

Contatos pelo fone 9901-0202

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Bandidos roubam relógios e jóias de relojoaria em Santa Cruz do Capibaribe

Um relojoaria foi invadida e assaltada na manhã desta terça-feira (9) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, dois homens armados entraram no estabelecimento e obrigaram os dois funcionários a colocar as mercadorias em uma bolsa de viagem. Cerca de 20 minutos depois eles fugiram em uma moto que pertencia a um cliente que também estava no local.

Ainda de acordo com a polícia, logo depois do assalto os bandidos seguiram em direção a uma casa no bairro Dona Lica II para se esconder, mas a polícia recebeu uma denúncia e cercou a residência. Um dos bandidos José Cláudio Alves, idade não informada, conseguiu fugir pelo quintal, o outro João Antônio da Silva, 42 anos, foi preso.

A polícia conseguiu recuperar cerca de 200 relógios, 30 celulares, além de brincos, anéis e pulseiras foleadas e de ouro. A moto roubada também foi recuperada. A polícia agora trabalha para capturar o bandido foragido.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Hospital do Brejo será ampliado e reformado


A prefeitura do Brejo da Madre de Deus vai ampliar e reformar o Hospital Dr. José Carlos de Santana.

Estão sendo retiradas as árvores de frente ao hospital, e no local, será construído o setor de emergência.

Em breve a secretaria de obras do município disponibilizará as imagens de como ficará o hospital após a reforma e a ampliação.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Criança de dois anos morre afogada dentro de cisterna em Toritama

Uma criança de dois anos foi vítima de um afogamento na tarde dessa segunda-feira (8), em Toritama, no Agreste de Pernambuco.

Maike Henrique Macedo de Queiroz, de 2 anos, brincava no quintal da própria residência quando foi encontrado afogado na cisterna. A criança já deu entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida sem vida.

De acordo com a polícia militar da cidade o afogamento não passou de um acidente.

Foto: Toritama Informa
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Vereador Carga Pesada acusa o prefeito do Brejo de fazer campanha eleitoral fora do prazo da lei


O vereador João Gonçalves Neto (PSDB), também conhecido como “Carga Pesada” e ligado ao ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), acusa o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Édson Souza, que é médico, de estar fazendo campanha eleitoral fora do prazo da lei e em veículos alugados pela prefeitura do município.

Ele fotografou diversos veículos que estão agregados à Prefeitura com o adesivo de campanha do prefeito com a seguinte inscrição: “Tô com o Dr. De novo”.

Na cidade de Caruaru, afirmou o vereador, os adesivos também estão espalhados pelas ruas, mas não fazem propaganda explícita. Dizem apenas “ELA VEM AÍ” (referência à ex-deputada Miriam Lacerda). “Mas aqui no Brejo é diferente. Estão usando o dinheiro público para fazer propaganda eleitoral do Doutor, sem sequer respeitar a Justiça Eleitoral, que por sua vez também não toma nenhuma providencia”, disse ele.


Foto: Vereador Carga Pesada
Reportagem: Inaldo Sampaio

Acidente grave deixa cinco pessoas mortas na BR-104 em Caruaru

Um grave acidente na noite desta segunda-feira (08), na BR-104, em Terra Vermelha, em Caruaru, Agreste pernambucano, deixou cinco pessoas mortas. Um veículo Veraneio, de placa: HUU-5480, colidiu de frente com um caminhão, placa: KIS-9578.

Todas as vítimas estavam na Veraneio que seguia sentido Agrestina-Caruaru. O caminhão estava carregado com açúcar e seguia para a cidade de Serra, no Espírito Santo.

Morreram no acidente José Adilson dos Santos Arruda, de 41 anos, motorista da Veraneio;  André Rodrigues de Moura, 35; Carlos Gustavo da Silva, 34; Célio Alves de Moura, 49; e Edson Rodrigues Arruda, de 6 anos. As vítimas não usavam cinto de segurança.

A colisão mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. A rodovia ficou interditada por causa do vazamento de combustível.

O motorista do caminhão, identificado como Hélio Pedro de Moraes, fugiu do local do acidente. Os corpos foram encaminhados ao IML de Caruaru e serão liberados na manhã desta terça-feira.

"Infelizmente tudo leva a crer que uma ultrapassagem, provocada pelo motorista da veraneio tenha provocado o acidente. O local é devidamente sinalizado, tanto na vertical quanto na horizontal. Tudo leva a crer que  ele tentou realizar uma ultrapassagem indevida e, provocou este grave acidente. Infelizmente nenhuma das vítimas usava o cinto de segurança", informou o Inspetor Costa, da PRF.
Reportagem: Rádio Liberdade
Fotos: Adielson galvão