quinta-feira, 28 de julho de 2011

Domingo tem Penharol x Grêmio Brejense no Valdomiro Silva

A bola vai rolar no Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus, no domingo (31) a partir das 16hs, o Penharol encara o Grêmio Brejense em jogo amistoso. As equipes estão em busca do time ideal para a estréia do Campeonato Brejense de Futebol, que segundo a Diretoria de Esportes, deve começar em Setembro.

A expectativa é de um grande jogo e um bom publico, onde a rivalidade entra em campo e os torcedores poderão conferir como andam as equipes.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Obras da PE que liga Belo Jardim a Brejo da Madre de Deus começa em outubro


O Deputado Diogo Moraes e os Vereadores Carga Pesada e Zezinho de Camila, aproveitaram a viajem a Capital Pernambucana para visitar o Secretário de Transporte de Pernambuco, Isaltino Nascimento, a preocupação dos parlamentares era com relação a PE que liga Serra dos Ventos em Belo Jardim a Barra do Farias em Brejo da Madre de Deus, o Secretário deu a grande noticia de que a obra começará no inicio de outubro e a verba de quase 15 milhões já foi liberada pelo Governador Eduardo Campos.
Outra preocupação foi com os buracos na PE 145 que liga o Lampião a Jataúba e Isaltino informou que no inicio de Setembro o serviço será iniciado, segundo o Secretário, esta obra só poderá começar em Setembro devido às chuvas que estão caindo em nossa região.

Comentário de Carga Pesada:

“ Será que o Prefeito do Brejo vai dizer que a obra da PE que liga Belo Jardim a Brejo não foi Roberto Asfora quem pediu ?, ou que o serviço de recuperação do asfalto da PE 145 é uma obra do seu governo ?

Fonte: Vereador Carga Pesada

Maioria dos orelhões em Brejo estão com defeito


A grande maioria dos orelhões espalhados pelas ruas do Brejo da Madre de Deus, infelizmente não funcionam.
São tantos orelhões com defeito, que os Brejenses têm que andar muito para conseguir fazer uma simples ligação.

Orelhões com defeito nas Ruas Presidente Kennedy, São José, Avenida Cleto Campelo, Joaquim Nabuco, Vereador Abel de Freitas, na Praça Bom Conselho 4 orelhões estão quebrados e também o do posto de Saúde Jerônimo Tavares e na Prefeitura em frente a secretaria de Saúde.

O problema tem deixado muita gente sem paciência.
“Para fazer uma ligação eu tive que verificar quase todos os orelhões da cidade para achar um que estivesse funcionando, minha paciência já estava no limite”, disse o senhor Emanuel França.

Reportagem Atahanderson Mesquita

Presidente da Compesa confirma luta de Roberto Asfora para melhorar abastecimento de água em Brejo


Nesta quarta-feira (27), os Vereadores Carga Pesada e Zezinho de Camila, acompanharam o Deputado Diogo Moraes até a COMPESA em Recife, para fazerem algumas reivindicações ao Presidente, Roberto Tavares, dentre elas, o aumento de carros pipa para abastecer a cidade enquanto a obra de substituição dos canos não for concluída, na oportunidade o Presidente da COMPESA concedeu entrevista para o Programa Carga Pesada e confirmou que o Projeto que esta sendo executado no município do Brejo, que custa 13 milhões, teve inicio na administração de Roberto Asfora. O Presidente enfatizou a luta de todos os Políticos, Empresários e da população brejense e mostrou que esta é uma obra do Governo do Estado.
 
A entrevista completa com o Presidente da COMPESA você poderá ouvir no próximo sábado as 10h30min no Programa Carga Pesada na Farol FM – 90.5.
Os Vereadores representaram a bancada de oposição da Câmara Municipal e o Deputado Diogo Moraes representou o ex-prefeito Roberto Asfora que se encontrava em João Pessoa na Paraíba.

Comentário de Carga Pesada:

“A mentira tem perna curta e o atual prefeito do Brejo não deveria ter dito que a obra só veio porque ele conseguiu, esquecendo a luta dos Empresários, dos Vereadores e da população, maior responsável por tudo isso que hoje esta acontecendo, como bem disse o Presidente, tudo começou com Roberto Asfora, o primeiro a se preocupar com o abastecimento de água em nossa terra, Dr. Roberto Tavares ainda destacou a luta de Diogo Moraes, que mesmo antes de ser eleito Deputado já se preocupava com este projeto”

Fonte: Vereador Carga Pesada