quarta-feira, 27 de julho de 2011

Loja de roupas foi assaltada em Brejo da Madre de Deus



Mais um assalto aconteceu em Brejo da Madre de Deus, deixando os comerciantes com muito medo.

Segundo populares, na tarde desta quarta feira (27), dois bandidos chegaram em duas motos, uma FAN e uma Pop, armados e usando capacetes, realizaram um assalto a loja Doce Encanto na Rua Dr. José Nery, próximo a Escola André Cordeiro. Os assaltantes levaram dinheiro e pertences.

A polícia foi acionada e está procurando pelos assaltantes.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

No combate às drogas, policiais militares dão aulas em escolas de Belo Jardim



Cerca de 700 estudantes do 1º ao 5º ano de cinco escolas municipais de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, estão participando do Programa Educacional de Resistência às drogas, com aulas ministradas por policiais militares abordando o combate às drogas e à violência.

As lições seguem até o dia 11 de agosto, quando acontece a culminância do projeto com a entrega de certificados e a premiação das melhores redações, cujos temas devem abordar os assuntos debatidos em sala de aula (cigarro, maconha, álcool, inalantes, e outras substâncias prejudiciais à saúde).

Para facilitar o aprendizado, os estudantes receberam uma cartilha que contém 10 lições. Segundo a coordenadora do programa, Josielma de Souza Santos, os pais dos alunos estão empolgados com a iniciativa. ''Os policiais fizeram uma reunião com as famílias e elas ficaram maravilhadas'', afirma.

Do NE10

Produtores de café orgânico se reunirão em Taquaritinga do Norte


Acontecerá na quinta feira (28) das 9h às 12h no auditório Edivaldo Felix da Silva nas dependências da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, um encontro promovido entre o Governo Municipal, SEBRAE e SENAR com os produtores atendidos pelo projeto cafés especiais de Pernambuco.

O projeto visa divulgar a qualidade do café Pernambucano, criando concursos de qualidade para promover e valorizar o produto, bem como a criação de um selo de qualidade e indicação geográfica do mesmo.

Tal evento será realizado na Terra das Dálias pelo fato da cidade ser a maior produtora de café orgânico do agreste, com uma raridade em meio à sua produção agrícola: a arábica típica, primeira planta cafeeira a ser introduzida no brasil, em 1727. O cultivo dessa espécie é precioso no mundo. No Brasil, pode ser encontrado apenas aqui na Dália da Serra e na região do maciço de Baturité, no sertão cearense. Adaptável apenas a regiões de altitude elevada e clima ameno, o arábico possui sabor adocicado e perfume forte, características que têm atraído a Taquaritinga compradores dos EUA, Japão, Suíça, Alemanha e outras partes do mundo e lançado a cidade na média nacional.

Assessoria de Imprensa

Presos dois acusados de explodir caixa eletrônico em Ipojuca


Dois dos quatro acusados de explodir um caixa eletrônico na agência do Bradesco em Camela, distrito do município de Ipojuca, foram presos. A polícia fez buscas e conseguiu localizar o veículo no município de Vitória de Santo Antão, na Zona Mata. O crime ocorreu por das 2h desta quarta-feira (27).
 
Durante a ação, um dos suspeitos, identificado como Lucas de França Silva, de 20 anos, foi baleado na perna. O outro acusado preso é Emanoel Anderson dos Santos, de 28 anos. Com eles, os policiais encontraram armas e munições. Os outros dois assaltantes não foram localizados.
 
O local onde ficava o equipamento teve a esquadria de alumínio arrancada. Dentro, o forro de gesso ficou em pedaços. A agência fica ao lado da Coordenadoria Distrital de Camela , cuja estrutura também foi atingida pela explosão.
 
A quantia em dinheiro roubada pela quadrilha não foi informada. A poucos metros de distância do local da explosão, existe um posto da Polícia Militar. 

Fonte: pe360graus

Show de Maria Rita é cancelado em Caruaru




Não se sabe ao certo, mas ao que tudo indica, a pouca procura por ingressos para o show de Maria Rita ocasionou no cancelamento do mesmo, para a tristeza dos fãs e amantes da MPB. O show estava previsto para o dia 12 de agosto no Palladium.

Quem já tinha comprado ingressos pode ser ressarcido no mesmo local da compra.

Fonte: Caruaru360º

O Brejo não recebe o Programa de Eficiência Energética e a culpa é de Asfora, disse Dr. Edson


O Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, foi entrevistado na rádio Comunidade FM em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã da terça feira (26), ao ser perguntado porque Brejo da Madre de Deus não recebia o “Programa de Eficiência Energética” da Celpe (Aquele da troca de geladeiras velhas por novas), o prefeito Dr. Edson Souza, foi direto na resposta:
“Pela dívida que o ex-prefeito deixou com a Celpe. É que a prefeitura de Brejo ainda paga mensalmente uma dívida que foi deixada pelo ex-prefeito Roberto Asfora, que inicialmente era de 800 mil e que está chegando ao fim" disse ele.

Fonte: Blog Sulanca News

Mãe e filho de apenas 3 meses são atropelados em Caruaru




Uma mulher e um bebê de apenas três meses foram atropelados na noite dessa terça-feira (26) quando tentavam atravessar uma rodovia em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O atropelamento aconteceu na BR 232, próximo ao Parque Aquático Agreste Walter Park. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Leonice Josefa da Silva, de 30 anos, que morava na cidade de São Caetano, estava com o filho Leonardo Macedo da Silva, nos braços quando foi atravessar a BR um veiculo, do tipo Meriva, atropelou ela e o bebê.

O motorista do carro prestou socorro às vítimas, mas Leonice não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a criança, foi levada em estado grave para o Hospital da Restauração no Recife.  Depois de prestar socorro às vítimas, o motorista prestou depoimento à polícia e foi liberado.

O corpo de Leonice foi levado para o IML de Caruaru.

Foto: Adielson Galvão
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Taquaritinga do Norte na expectativa para a 12ª edição da Festa das Dálias

Localizada no agreste setentrional a 186 km da capital pernambucana, Taquaritinga do Norte, tem se destacado como roteiro turístico para muitas pessoas que procuram a tranquilidade e o clima agradável do interior.

Com uma temperatura média de 25ºC no inverno e mínima de até 9ºC, a Dália da Serra, como é conhecida, foi inserida no roteiro do Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio, evento que movimenta a economia da cidade.

Este ano a 12ª edição da Festa das Dálias irá acontecer entre os dias 9 a 15 de agosto. Na programação constam oficinas culturais voltadas para crianças, jovens e adultos, além de shows com artistas locais e nacionais.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

TIM e Oi têm cinco dias para se posicionar a Justiça Federal


A Justiça Federal intimou as operadoras de celular TIM e Oi e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que se posicionem, no prazo de cinco dias, sobre a ação popular impetrada pelo deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE). Após esse prazo, o juiz Edvaldo Batista, da 10ª Vara, vai decidir se concede ou não a liminar suspendendo a comercialização de novas assinaturas, habilitação de novas linhas ou portabilidade, até que as empresas comprovem a instalação e perfeito funcionamento de equipamentos necessários e suficientes para atender as demandas no estado de Pernambuco.
Segundo Mendonça Filho, que protocolou a ação popular na segunda-feira à tarde, as operadoras estão sendo acionadas na Justiça porque são campeãs em reclamações no Procon-PE. Juntas, as duas empresas possuem 6,2 milhões de clientes em Pernambuco, de acordo com dados da Anatel referentes ao mês de março.

Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade