sábado, 23 de julho de 2011

Projeto que aumentaria para 13 Vereadores em Brejo foi reprovado



Nesta sexta feira (22) os vereadores Laelson, Maria José e Hilário apresentaram um projeto onde aumentaria para 13, o número de vagas de vereadores em 2012, mas o mesmo foi reprovado pelos vereadores, Bolão, Josivaldo, Ismar, Zezinho de Camila, Avecino e Carga Pesada.

Segundo dados do senso 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brejo da Madre de Deus tem 45.180 habitantes, população suficiente para 13 vagas na câmara de vereadores, segundo informações do vereador Laelson do Sindicato.

Laelson foi o autor do projeto e falou sobre a importância de mais vereadores em Brejo da Madre de Deus.
“É lamentável esse projeto não ter sido aprovado, teríamos mais representatividade na câmara, teríamos mais projetos e mais pessoas para fiscalizarem também. Recebi um e-mail de uma cidadã dizendo que não queria mais vereadores na câmara, queria mais saúde e mais educação, mas a verdade é que o dinheiro será o mesmo com 11 ou com 13 vereadores, o gasto será o mesmo”, disse Laelson.

A vereadora Maria José do Tambor foi co-autora do projeto juntamente com Hilário de são Domingos, Maria José se mostrou decepcionada pela não aprovação do projeto.
“Seria melhor para todos nós, afinal, não temos cadeira cativa e se esse projeto fosse aprovado, poderia até facilitar para algum de nós vereadores, e daria mais chances para outros colegas de outras localidades e seria principalmente uma vitória para a população, pois teriam mais vereadores lutando por eles, eu não entendo a cabeça desse povo” disse ela.    

Atualmente o Brejo da Madre de Deus conta com 9 vereadores e passará a ter 11 a partir de 2012.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Aos 27 anos, Amy Winehouse é encontrada morta




Aos 27 anos, Amy Winehouse foi encontrada morta em Londres. De acordo com a imprensa britânica, a cantora foi achada morta neste sábado (23) em seu apartamento no bairro de Camden.  

Não se sabem ainda as causas de sua morte. Segundo o tabloide Daily Mirror, uma ambulância foi chamada por volta das 16h05 (horário local) para socorrê-la em seu flat. Em comunicado oficial, a Polícia Metropolitana de Londres confirmou a morte da cantora.

- Quando chegaram ao local, os oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos, declarado morto no local. As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Nesta fase inicial, a morte está sendo tratada como 'inexplicável'.

O primeiro disco de Amy, Frank, foi lançado em 2003. Três anos depois, ela estourou com o álbum Back to Black, com hits como RehabBack to BlackYou Know I'm No Good. 

Pedreiro matou a mulher e depois se matou em São Bento do Una


Um casal foi encontrado morto, em São Bento do Una. De acordo com a polícia, Rogério Silva de Souza, que era conhecido por Tibaca de 37 anos matou a mulher dele, Valdiane Batista de Souza, de 32 anos, por asfixia e logo em seguida se matou enforcado com um cinto. O corpo de Rogério estava pendurado. Já o corpo de Valdiane Batista apresentava sinais de que ela teria sido morta por asfixia.
Ainda segundo a polícia, Rogério seria aposentado por invalidez e já havia sido indiciado por ameaças contra a companheira. De acordo com familiares a motivação provável foi ciúmes e que o Tibaca suspeitava que estivesse sendo traído, ele deixou uma carta pedindo que a irmã que cuidasse dos 3 filhos do casal.
Fonte: Blog do Adielson Galvão

Donos de lojas de carros realizam protesto na Rua Visconde de Inhaúma, em Caruaru

Proprietários de lojas de carros realizaram um protesto no final da manhã desta sexta-feira (22), na rua Visconde de Inhaúma, bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, Agreste pernambucano. Eles alegam que depois da proibição em estacionar veículos em frente das lojas, houve redução na venda de carros e o setor amarga prejuízos.

De acordo com informações do repórter Edivaldo Magalhães, na Rádio Liberdade AM, os manifestantes atearam fogo em pneus para interditar o trânsito e houve muita fumaça. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para conter as chamas.

O secretário executivo da Destra, coronel João Bosco, esteve no local para tentar acordo com os proprietários de lojas. Uma reunião foi marcada para a próxima terça-feira (26), às 15h, na Destra.

Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Grave acidente em Jataúba deixou várias pessoas feridas


Um grave acidente de trânsito mobilizou as ambulâncias do SAMU de Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe, um veículo Toyota bandeirante que conduzia estudantes da zona rural para a cidade de Jataúba, foi atingido por uma caminhonete F350 que trafegava no sentido Jataúba Santa Cruz.
A F350 pertence a um filho do vice prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias, que esteve no local prestando os socorros necessários no resgate das vítimas todos menores de idade, estudantes da Escola Municipal José Higino de Sousa.
O acidente aconteceu nesta sexta feira 22/07 as 13h 10min, a exatos 6km da cidade, na localidade conhecida como o Cinquentinha. O corpo de bombeiros não demorou para chegar e logo iniciou o delicado trabalho para resgatar a menor Mônica de apenas 15 anos que ficou presa por baixo dos dois veículos.
Em pouco mais de 30 minutos, a jovem foi resgatada, valendo aqui salientar o trabalho eficiente do médico do SAMU Santa Cruz, dando uma demonstração de humanidade, parabéns ao profissional médico. A equipe do corpo de bombeiros foi fundamental para o sucesso da operação, culminando no salvamento de Mônica que emocionou um dos integrantes da equipe que chorou de emoção.
Saíram feridos neste acidente, DAIANE JOSÉ DA SILVA de 15 anos. MAURÍLIO HENRIQUE DA SILVA de 13 anos, MÔNICA MARIA de 14 anos, todos foram transferidos para o HR com escoriações e suspeitas de fraturas e avaliação neurológica devido a existência de hematomas na cabeça, coluna, perna e braço. Outras duas menores e um menor de 13 anos receberam atendimento com pequenas escoriações e foram liberados.
O médico plantonista do hospital Ana Argemira Correia de Jataúba, o Dr. ADAILTON ALVES, acompanhou a jovem Daiane na Transferência, devido ao quadro clínico dela inspirar cuidados por ela reclamar de fortes dores na coluna vertebral. O motorista e proprietário do Toyota foi hospitalizado com alterações na pressão arterial, medicado e logo liberado.

Fonte: Blog Geraldo Silva

Mais fotos do acidente em Jataúba