terça-feira, 19 de julho de 2011

Creche de São Domingos foi aprovada



O projeto da creche do Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus foi aprovado na última sexta-feira 15/07, e em breve começarão as obras de mais uma realização da administração de José Edson de Sousa.
“Vamos continuar assim, juntos com o povo, fazendo o que a população nos pede” disse o Prefeito.
Fonte: Geovani Barbosa

Virou novela a disputa pelo PSB em Brejo da Madre de Deus


O PSB, partido que é presidido nacionalmente pelo Governador Eduardo Campos não é de Roberto Asfora em Brejo da Madre de Deus, como havia garantido o Deputado Estadual Diogo Moraes, e sim, de Jaime Mota.

Pelo menos é esta a informação que recebemos do TRE - PE, pois consta na provisória do partido o nome de Jaime, que é neto de Dona Glorinha Aguiar, educadora de tantos brejenses e que da nome a escola municipal Maria da Gloria Aguiar.

O Socialista  que já milita no partido há vários anos, conseguiu a titularidade da comissão do partido em Brejo no dia 11 de julho, dois dias após o Governador vir ao Município para a festa de Pedro Correia e ser fotografado com um adesivo declarando apoio a Dr. Edson.

A titularidade para Jaime Mota só se vence dia 31 de dezembro, portanto após o prazo de filiação dos possíveis candidatos em 2012. Como Asfora está atualmente no PSDB, ele teria dificuldades em ir para o PSB.

Vale à pena conferir os próximos capítulos desta novela PSB em Brejo da Madre de Deus.
Aguardem!

Fonte: Blog Brejo Hoje

Dia de reuniões em prol de Santa Cruz do Capibaribe

Nesta terça feira 19/07, às 11 horas, na Secretaria da Fazenda, na capital pernambucana, acontecerá audiência pública para discutir questões referentes à redução de impostos para as empresas do Polo de Confecções do Agreste. Estarão com o Secretário da Fazenda Paulo Câmara, o deputado estadual Edson Vieira, representantes da Associação de Contabilistas de Santa Cruz do Capibaribe (ASCONT), do Moda Center Santa Cruz, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP).

À tarde, às 15 horas, outra comitiva santa-cruzense, composta pelo deputado Edson Vieira, pelos vereadores da bancada de oposição e pelo presidente da Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Kennedy Ferreira, se reunirá na sede do Detran-PE com a diretora-presidente do órgão, Fátima Bezerra. Em pauta estará a questão das placas vermelhas para os mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe.

Fonte:Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Bandidos espancaram e levaram a moto de um morador da Impoeiras em Jataúba

Três homens armados usando capacetes invadiram uma residência e espancaram um morador do sítio Impoeiras em Jataúba, o fato aconteceu na segunda feira 18/07, por volta das 20hs.

José Andreildo dos Santos, mais conhecido por Ninho, foi espancado e teve sua moto levada pelos assaltantes, uma moto CG Titan 150, ano 2007 e placa KJE 4665.

Ninho foi levado gravemente ferido para o hospital de Jataúba e passa bem.
A polícia foi acionada e realizou buscas pelo local, mas não conseguiram pegar os assaltantes.

Segundo informações da polícia, as buscas continuam.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Acidentes deixam cinco mortos em rodovias de Pernambuco

Vinte e um acidentes, 40 veículos envolvidos, 9 pessoas feridas e 5 mortes. Este é o balanço da Polícia Rodoviária Federal das últimas 24 horas.

Na BR-232, em Belo Jardim, uma colisão frontal envolvendo uma Veraneio e um Fiat Uno causou três mortes. Morreram o motorista do Uno, Luis João Lima dos Santos, 49 anos, Cícero João Lima dos Santos, 61, e uma mulher que não foi identificada. Uma quarta vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração, no Recife, em estado grave.

Na BR-232, em Pombos, um veículo não identificado atropelou Paulo Severino de Sena, 52 anos. Ele teve morte imediata.

O outro acidente com vítima fatal aconteceu na BR-104, em Panelas, um Corolla com placa de Caruaru saiu da pista e capotou. Guilherme Ross, de 67 anos, condutor do veículo, morreu no local do acidente.

O 2º grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Caruaru, registrou 12 ocorrências de ontem pra hoje. Destaque para o acidente com três vítimas fatais em Belo Jardim.

Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Procurador denuncia falta de transparência no site da Prefeitura de Santa Cruz

O Ministério Público de Contas, através do procurador Gilmar Severino de Lima, entrou com representação no Conselho do TCE contra a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal no que toca à transparência da gestão pública. A Lei determina que os entes da Federação (União, estados e municípios) disponibilizem a qualquer pessoa física ou jurídica o acesso a informações sobre receita e despesa, beneficiário do pagamento, processo licitatório realizado, etc. "mas no sítio eletrônico da Prefeitura as informações disponibilizadas estão longe de atender aos ditames estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal", afirma Gilmar Lima em sua petição.

Por seu intermédio, O MPCO solicitou aos membros do Conselho que determinem ao prefeito do Município, Antonio Figueiroa, a atualização do sítio eletrônico da Prefeitura sob pena da aplicação de algumas penalidades, entre elas o não recebimento de transferências voluntárias dos governos estadual e federal.

Hoje, a atuação do Ministério Público de Contas está regionalizada, isto é, cada procurador é responsável por um determinado grupo de municípios.

Gerência de Jornalismo (GEJO)

Cinco pessoas foram presas em Toritama acusadas de compra e venda de veículos roubados

Durante uma operação realizada nessa segunda-feira (18) em Toritama, no Agreste de Pernambuco,cinco pessoas foram presas acusadas de compra e venda de veículos roubados.
 
Das cincos pessoas presas, três foram liberadas de acordo com a nova lei, onde foi pago uma fiança e em seguida forma liberadas. As outras duas pessoas Nilson Fernandes Santos, 31 anos e Daniel Maia da Costa, 19 anos, foram levadas encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, também no Agreste do Estado.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru