quinta-feira, 14 de julho de 2011

Educação de Brejo da Madre de Deus em pauta parlamentar



Brejo da Madre de Deus está constantemente na pauta de trabalho que Edson Vieira (PSDB) tem desenvolvido como deputado estadual. Para melhorar o ensino do município, o parlamentar está lutando para a construção de duas escolas estaduais nos distritos de Fazenda Nova e São Domingos.
As Indicações visam atender pedidos da população das localidades.
Fazenda Nova, por exemplo, têm uma população de aproximadamente seis mil habitantes e conta com apenas duas instituições municipais de ensino, que já não estão suprindo a necessidade.
Em São Domingos o problema é mais grave, a população é superior a 20 mil habitantes e não existe  nenhuma escola estadual há apenas duas unidades de ensino municipal e um anexo de uma escola da sede funcionando no período noturno, mas estas não atendem a demanda, a maioria das pessoas que desejam estudar tem que buscar vagas nas escolas de Santa Cruz do Capibaribe.
 De acordo com Edson Vieira, a implantação das duas escolas estaduais trará avanços na educação de Brejo da Madre de Deus e uma considerável melhoria na qualidade de vida da população.