segunda-feira, 4 de julho de 2011

Gol animal! Cachorro entrou em campo e marcou um belo gol no Campeonato de Sítio


Na segunda rodada do campeonato de Sítio de Brejo da Madre de Deus, neste domingo dia 03 de Julho, um gol causou muita polêmica na a partida entre Quatis x Cavalo Russo.
A equipe dos Quatis estava no ataque e lançou uma bola na área, a bola bateu na cabeça do cachorro que passava pela pequena área do campo, enganou o goleiro e foi para o fundo do barbante da meta do goleiro Vicente da equipe de Cavalo russo, o arbitro da partida, Quinha do Morro da Mãe Rainha, validou o gol, mais o bandeirinha Tião Bigodão chamou juiz e anulou o gol, causando muita polemica. Mesmo assim os atletas dos Quatis não se abalaram foram pra cima e conseguiram a Vitoria. 

Veja os resultados das 8 partidas realizada nesse domingo.

No Terrão (Brejo)
Cajueiro 1 x 0 Amparo
Quatiz   3 x  1 Cavalo Russo

Em Açudinho
Tambor  2 x 1 Estrago
Açudinho 2 x 0 Arara

Em Cacimba de Pedro
Oitís  2 x 3 Cacimba de Pedro
Baixinha  0 x 2 Lagoa de Pedra

No Caldeirão
Passagem do Moleque 0 x 0 Bandeira
Caldeirão  0 x 3 Logradouro

Destaque para a equipe do Cajueiro que está 100% com 3 vitorias  em 03 jogos, sendo a  primeira equipe a se classificar para a próxima fase, e o outro destaque é o treinador Bidesa da equipe da Baixinha,  pois todo engravatado,  a figura folclórica nos lembrou o técnico Wanderley Luxemburgo.
Foto: Edvaldo José

Reportagem: Kiko Lima

Homem atira em três pessoas da mesma família, mata uma e atropela outras duas durante fuga em Santa Cruz

Três pessoas da mesma família foram alvejadas a tiros, deixando uma morta na noite desse sábado (2), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, um homem - ainda não identificado - parou o carro no bar onde as pessoas estavam, baixou o vidro do carro com uma arma em punho e disparou vários tiros. Ailton Faustino Nunes, 43 anos, foi atingido com quatro tiros no rosto, ombro, tórax e em uma das mãos.

O elemento ainda atirou mais duas vezes, acertando o peito de uma adolescente de 14 anos, e o  braço de Ademir Faustino Nunes, 42. Todos os feridos foram socorridos para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe.

As vítimas receberam os primeiros atendimentos no Hospital da cidade e foram transferidas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Apesar dos primeiros socorros, Ailton Faustino não resistiu aos ferimentos.

Durante a fuga, o criminoso atropelou dois jovens que estavam em uma moto. Eles foram socorridos por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal. Um deles teve uma das pernas quebradas no acidente, mas passam bem.

A Polícia Militar fez diversas rondas em busca do elemento mas até agora ninguém foi preso.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

1ª Mulambada da ASPER será em Brejo

Crianças Brejenses não tem opção de lazer e o parquinho está se acabando


Que bom seria se as crianças do Brejo da Madre de Deus tivessem um parque digno para sua diversão.

Agora com as férias escolares, o parque infantil ao lado da prefeitura deverá receber um numero maior de crianças, mas as situações precárias dos brinquedos assustam os pais.

“Chega o fim de semana e aqui em Brejo não temos uma opção de lazer para as crianças, agora com as férias, poderíamos trazer os nossos filhos para brincarem aqui no parquinho, mas desse jeito que ta, tenho medo do meu filho se machucar”, disse um jovem pai que estava no parque na tarde do domingo 03/07.

O Parque foi inaugurado na administração do Ex Prefeito José Inácio e a na administração de Roberto Asfora e também na atual administração, tem ficado esquecido e os brinquedos estão se acabando. 

Veja a situação dos brinquedos 

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Aniversário à altura do Moda Center


Em outubro, o Moda Center Santa Cruz comemora cinco anos de existência e para celebrar a data a diretoria do parque está preparando uma semana de eventos à altura do empreendimento.
O Moda Santa Cruz, evento que promete colocar Pernambuco no foco da moda, será realizado de 1 a 5 de outubro.

Peladeiros de Brejo não terão mais o Campo Terrão


Os peladeiros do Brejo da Madre de Deus, em breve não poderão jogar mais no Campo Terrão no centro da cidade, isso por que a terra pertence ao Patrimônio São José e a Diocese de Pesqueira resolveu lotear o terreno.

A prefeitura tem interesse em comprar uma parte e o restante deverá mesmo ser loteado.
Segundo informações do advogado da Diocese, tudo será resolvido ainda este ano.

A Diretoria de Esporte do município, ainda não tem uma segunda opção para que os times da cidade possam realizar os treinamentos e também os peladeiros realizarem os seus jogos. 

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita