segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lamentável: Sivaldo Chaves e Prefeitura não chegaram ao acordo

Dono de uma voz impactante, o Radialista e músico Sivaldo Chaves, não é mais o locutor da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

O profissional e a Prefeitura não chegaram ao acordo, e Sivaldo agora seguirá outros caminhos.

“Não saí brigado, apenas não aceitei a proposta de salário. Anteriormente houve um corte de 50% no salário, e agora a prefeitura queria que eu ficasse ganhando a mesma coisa. Assim não dá, temos que ser valorizados. Desejo toda sorte aos que ficarem, mas vou seguir o meu caminho”, disse Sivaldo Chaves.

Sivaldo gravou algumas chamadas das festas Juninas e por isso sua voz ainda está sendo veiculada pelos carros de som, mas provavelmente no mês de Julho, não tenha mais nenhuma chamada sua.

Essa é uma grande baixa para o grupo de situação, pois Sivaldo Chaves além de realizar os trabalhos da prefeitura, trabalhou em 2 campanhas para o grupo de Dr. Edson Sousa.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Campeonato faz a festa nos Sítios


O Campeonato de Sítio 2011 teve inicio neste domingo dia 19 de Junho, a competição começou a todo vapor, as partidas foram realizadas nos Sítios Estrago, Cavalo Russo, e Cacimba de Pedro.
A novidade foi à volta de Edivaldo José narrando e animando as partidas. Outra novidade foi a premiação para os melhores jogadores das partidas.
“Todos os domingos a festa estará garantida, e vai melhorar ainda mais” disse o diretor Hildo do bolo.

O resultado dos jogos desse domingo foram:

Pela manhã no Sítio Estrago:
Tambor 2 x 1 Açudinho
Estrago 1 x 0 Arara

Em Cavalo Russo:
Cavalo Russo 2 X 3 Cajueiro
Amparo 2 x 1 Madre de Deus

A tarde em Cacimba de Pedro
Oitis 1 x 2 Lagoa de Pedra
Cacimba de Pedro 0 x 0 Baixinha

Os destaques do domingo foram Danilo do Tambor, o veterano Menininho da Arara, Tiago de Sonildo do Estrago e o goleiro da equipe do Sítio Oitis.

Com Informações do departamento de Imprensa da Liga Desportiva (Edivaldo José)

Reportagem: Kiko Lima

Em Brejo Corpus Christi será comemorado no domingo 26

A festa de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo), tem por objetivo, celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.Em 2011 o feriado de Corpus Christi será oficialmente na quinta feira 23/06, mas devido às comemorações do São João, em Brejo da Madre de Deus os católicos celebrarão o Corpus Christi no domingo 26/06.Em Brejo da Madre de Deus também é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão, com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Mais um acidente de moto na PE-145 em Brejo

José Geraldo da Silva, 31 anos, residente no Sítio Jaracatiá em Brejo da Madre de Deus, caiu de moto na PE-145 (nas Furnas) próximo ao Distrito Barra do Farias.
O acidente aconteceu no domingo 19/06, as 19:20 , José Geraldo foi socorrido pela equipe do SAMU e levado para o Hospital em Brejo da Madre de Deus.
A vitima teve várias escoriações e uma fratura na clavícula, ele recebeu atendimento e ficou em observação no hospital.
Segundo o socorrista do SAMU, quando chegaram ao local do acidente, José Geraldo estava desacordado e tinha sinais de embriagues, o que pode ter ocasionado o acidente.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Brejo da Madre de Deus comemora 119 anos de emancipação política

Nesta segunda feira 20/06, o Brejo da Madre de Deus comemora 119 anos de sua emancipação política.

Neste ano não haverá comemoração, apenas os asteamentos das bandeiras da Prefeitura e na Câmara de Vereadores, a casa José Cupertino de Souza na Rua Tomás de Aquino no centro da cidade.

O feriado para os servidores públicos ficará para a quarta feira 22/06.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita