quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vereador Hilário representou São Domingos em Brasília


O Vereador Hilário Paulo do (PSDC), morador do Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, foi a Brasília participar da grande mobilização da Frente Parlamentar em favor da criação de novos municípios.
Nesta quinta feira 16/06, o Vereador foi entrevistado por Atahanderson Mesquita e Ronaldo Silva no programa Mistura de Ritmos na Colinas FM 104,9.
Segundo informações do Vereador, o momento é esse para São Domingos finalmente se tornar uma cidade.

Hilário disse na Colinas FM: 

Fazem 19 anos que estamos nessa luta, começamos em 1992, foi ali que surgi para a política inclusive. Em 1994 São Domingos não foi emancipado por que faltou apenas 13 eleitores.
O Distrito São Domingos hoje tem todas as condições para se tornar uma cidade, crescemos numa velocidade fantástica. Eu pedi a Celpe um relatório de quantas ligações são feitas por semana em São Domingos, eles informaram que pelo menos 3 ligações de energias são feitas por dia, isso significa que de segunda a sexta em um mês, teremos 60 novas ligações, são 60 novas casas. E ainda temos aproximadamente 15 mil lotes para serem construídos em São Domingos.
Temos uma população de mais de 22 mil habitantes, os eleitores que votam em Brejo chega perto dos 7 mil, mas se somar-mos  com os eleitores que moram em São Domingos e votam em Santa Cruz, passamos dos 12 mil eleitores.
“Se São Domingos não for emancipado agora, acontecerá um retrocesso, então, não tenho duvida que à hora é essa. Acho que será bom para o Brejo da Madre de Deus e bom para São Domingos”.
O Brejo ficaria com seus recursos e São Domingos teria os seus para gastar na educação, saúde, segurança, infra-estrutura e muito mais.
O Distrito São Domingos tem apenas 40% de saneamento básico, 50% da população recebe água nas torneiras, e mais de 90 ruas precisam de pavimentação.
Estamos na luta, com o apoio dos Deputados Estadual Edson Vieira, Diogo Morais, e os Federais Bruno Araújo e José Augusto Maia, para que não em 2012, mas em 2016 São Domingos possa ter sua eleição para Prefeito.

Foto 1: Alberes Xavier
Reportagem e Foto 2: Atahanderson Mesquita

Arrasta pé no Sítio Tambor será dia 26



É tempo de fogueira, fogos, bandeirinhas coloridas, mesa farta e muito arrasta-pé.
O Arrasta pé no Sítio Tambor em Brejo da Madre de Deus, será no dia 26 de Junho a partir das 20hs.
Os moradores prometem que será uma grande festa para toda região.
Este é o 8º ano do tradicional Arrasta pé no Sítio Tambor, e terá muitas comidas típicas, bate papo na roça, casamento de matuto e uma premiação de arrepiar.
“É a maior quadrilha junina da região, e como diz Luiz Gonzaga em uma de suas músicas, Ta Danado de Bom”, disse a Vereadora Maria José Tambor.
O evento é realizado todos os anos com o apoio da Vereadora e comunidade do Sítio Tambor.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Estado em alerta para inibir volta do sarampo

O sarampo pode voltar a Pernambuco. Cobertura vacinal abaixo da esperada em determinados locais e a fácil ligação turística com a Europa, que vive uma epidemia, alimentam a chance que especialistas temem. Por isso, a partir de sábado a 22 de julho, crianças na faixa etária de 1 ano a 6 anos e 11 meses de vida devem ser vacinadas contra a doença. A enfermidade pode matar ou deixar sequelas graves.

A orientação vale para todo o território pernambucano. "Devem ser vacinadas inclusive as crianças que já tomaram as doses recomendadas ou tiveram a doença", alerta Ana Catarina Melo, coordenadora estadual do Programa de Imunização (PNI).

Eduardo Campos disse ser a favor da criação de novos municípios em Pernambuco

Numa entrevista ao repórter Alberes Xavier da Rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar, ontem 15/06, em Brasília, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falou sobre a criação de novos municípios no Brasil, e na ocasião deixou clara sua posição.
“A minha posição é a mesma de sempre, desde que fui Deputado Estadual. Eu sou favorável que se crie municípios dentro dos critérios muito objetivos, e que se sustente aquele município, que a criação do município possa significar melhoria da condição de vida da população. Existe situação como a da própria Pão de Açúcar que eu sou inteiramente favorável, eu conheço a realidade e sei que é possível e factível, e existe outras situações que são  impossíveis e eu tenho a coragem política de dizer é impossível. Pão de Açúcar é possível" Disse o governador Eduardo Campos.

1º Príncipe Brasil Fitness é Brejense



Jorge Fernandes realizou o sonho de participar de um concurso de nível nacional, ele participou no final de maio, na cidade de Serra no Espírito Santo, do concurso Mister Brasil Fitness 2011, e de cara trouxe para o Brejo da Madre de Deus o titulo de 1º Príncipe Brasil Fitness 2011.
O Brejense ficou em 2º lugar, perdendo apenas para o profissional Bruno Cursino de São paulo.
Na segunda feira 13/06, em entrevista no Programa Mistura de Ritmos com Atahanderson Mesquita na Colinas FM, Jorge agradeceu o apoio e disse que foi pego de surpresa com o resultado do concurso.
“Foi tudo muito rápido, em fevereiro ganhei o concurso Mister Pernambuco Fitness e agora, fiquei em 2º lugar em um concurso a nível nacional, fui pego de surpresa, estou muito feliz, quero agradecer a todos que me ajudaram direta e indiretamente”, disse Jorge Fernandes.
No dia 9 de julho em Santa Cruz do Capibaribe, Jorge será apresentado oficialmente e também será jurado no concurso Miss e Mister Fitness Estudantil. O evento acontecerá no clube Ôba Ôba.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Junho é  forró, comidas típicas de cada região. 
É a festa junina no Nordeste, da Capitá ao Sertão.
Onde quer que você vá, tem que causar boa Impressão.
E Pro mode você arrasar, naquela noite maravilhosa.
São diversas estampas quadriculadas, pra você ficar charmosas.
Com as facilidades de pagamentos e também o descontão, compre parcelado, pague com qualquer cartão.
Deixe as outras com inveja, vista essa nova coleção, tem Randara, tem Luneder, pra deixar você vistosa, a beleza feminina a é a razão dessa nossa prosa.

Loja Butike, Perfeita pra você, Praça Bom Conselho 142, no Centro do Brejo da Madre de Deus.

Ladrões de bodes foram presos na divisa de Pernambuco com a Paraíba


Através de denuncias, o GATI e a Polícia Militar, conseguiram prender os ladrões de bodes que roubaram animais no sítio Miguel Velho, em Brejo da Madre de Deus.
Segundo informações da polícia, foi na propriedade do Sr Antônio Lorivaldo, 63 anos, que os ladrões levaram pelo menos 5 bodes, o roubo aconteceu no dia 10/06.
Nesta quarta feira 15/06, por volta das 16h30min, os policias prenderam Severino Izídio Filho, 62 anos, Josivan Izídio da Silva, de 36, e José Izídio da Silva de 38 anos. Eles são pai e filhos e foram presos em casa no sítio Cabraína, na divisa de Pernambuco com a Paraíba onde estavam os animais.
Severino  e os dois filhos foram levados para a Regional em Santa Cruz do Capibaribe.

Com informações de Carlos Alexandre (Leão)
Reportagem: Atahanderson Mesquita