segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rádio Colinas FM fez enquete sobre segurança publica



O Brejo da Madre de Deus sempre foi uma cidade pacata, mas nos últimos tempos, vários assaltos no comercio e bancos, casas arrombadas, carros e motos sendo levados por assaltantes, deixaram a população amedrontada.

Na manhã desta segunda feira 30/05, uma enquete foi ao ar no Programa Mistura de Ritmos com Atahanderson Mesquita, na Rádio Colinas FM 104,9.

Perguntamos aos ouvintes: Você acha que falta mais segurança em Brejo da Madre de Deus?

A resposta foi SIM.

100% das pessoas que participaram, disseram que falta mais segurança na terrinha. Várias pessoas ligaram, pais deram depoimentos que não podem impedir que os filhos vão para a balada, porém, não conseguem dormir até que os filhos cheguem e ficam temerosos quanto a falta de segurança, comerciantes disseram que está difícil a situação, pois a insegurança é muito grande e a sensação de ser assaltado é constante.

“Se para uma moto em frente ao estabelecimento o coração acelera, penso que pode ser um assaltante", disse um comerciante que já foi assaltado por duas vezes.

“Falta mais segurança sim, e principalmente para nós que trabalhamos a noite, disse Dão Moto Taxi, que teve a moto roubada em março do ano passado próximo ao Trevo da Cidade.

Sabemos que o problema da segurança publica não só aqui, mas podemos fazer diferente e tomar uma atitude como, por exemplo, a realização de uma audiência pública sobre segurança, com Comerciantes, Toyoteiros, Moto Taxistas, Professores, Estudantes, Prefeito, Vereadores, Deputados, Delegado, Policia Civil e Militar, Promotor de Justiça, Juiz, Padre, Pastores e toda sociedade Brejense, onde todos pudessem dar suas opiniões e sugestões para o problema chamado Segurança Pública.

Por Atahanderson Mesquita

Jovem foi assassinado com tiro de 12 em São Domingos


Um crime de morte assustou moradores do loteamento “Barrinha” em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Um jovem de 21 anos de idade foi executado com um disparo de espingarda cal 12 que atingiu a parte frontal de sua cabeça, destruído praticamente todo o couro cabeludo e parte do rosto da vítima que morreu na hora.
O fato aconteceu durante a noite de sábado, dia 28 de maio na Rua Ayrton Senna, quando o ex-presidiário José de Jesus dos Santos Filho, foi abordado por um elemento até agora desconhecido, armado com uma espingarda de grosso calibre, atirou a queima roupa na cabeça da jovem.
“Fú” como era mais conhecido, residia na Rua Luiz Gonzaga, também no loteamento “Barrinha”. Um fato que chamou a atenção é que, a avó da vítima tinha falecido aproximadamente 30 minutos antes de a vítima ter sido assassinada.
Cerca de seis a oito metros de distância era possível encontrar pedaços da massa cefálica da cabeça de “Fú”.
A Polícia Militar esteve no local onde fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. Em seguida o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
A Polícia está investigando o crime em busca do assassino. Segundo informações, “Fú” já teria passagem pelo presídio por ser envolvido com drogas.

Do: Estação Noticias Notícia Foto: Jornal Agreste